Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

CBF se reúne com Rodrigo Caetano para fechar diretoria da seleção

À procura de um novo coordenador de seleção, a CBF tem reunião marcada com Rodrigo Caetano, do Atlético-MG; chance de acerto é grande

Redação Publicado em 29/01/2024, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF se reúne com Rodrigo Caetano por diretoria de seleções - Flickr CBF / Thais Magalhães
CBF se reúne com Rodrigo Caetano por diretoria de seleções - Flickr CBF / Thais Magalhães

Em busca de um coordenador de seleções para os próximos anos, a CBF tem reunião marcada com Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Atlético-MG. O profissional deve ouvir uma proposta do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues para deixar seu atual clube e passar a trabalhar com a Seleção Brasileira.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, a reunião acontecerá no Rio de Janeiro e tem grandes chances de terminar com um desfecho positivo. Perguntado sobre o tema há algumas semanas, Caetano deu a entender que aceitaria um convite da Seleção Brasileira, afirmando que seria "uma convocação".

Vale lembrar que Rodrigo Caetano é a segunda opção da CBF para o cargo, já que a entidade já chamou Muricy Ramalho anteriormente, a pedido do novo técnico, Dorival Júnior. Apesar disso, o diretor do São Paulo voltou a recusar uma oferta da entidade, como já fez algumas vezes em sua carreira.

Desde o final da Copa do Mundo de 2022, quando o então diretor, Juninho Paulista, deixou o cargo, as funções haviam sido acumuladas pelo presidente Ednaldo Rodrigues. Com os maus resultados e a demissão de Fernando Diniz do cargo técnico, o mandatário decidiu realizar a nova contratação antes do esperado pelo próprio.

Rodrigo Caetano pode estar de saída do Galo
Rodrigo Caetano pode estar de saída do Galo - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Os primeiros compromissos do ano já estão marcados para a equipe nacional, que se reunirá para confrontos contra a Inglaterra e Espanha nos próximos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Os amistosos servirão de preparação para a Copa América, que será disputada no meio do ano, nos Estados Unidos.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!