Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Casagrande detona forma física de Neymar e dispara: "Não tem..."

Em mais uma opinião sobre o camisa dez, Casagrande atacou Neymar dentro de campo e colocou a inteligência do atacante em dúvida

Casagrande voltou a criticar Neymar - Reprodução / Instagram - Getty Images
Casagrande voltou a criticar Neymar - Reprodução / Instagram - Getty Images

Sempre com opiniões fortes, o comentarista Walter Casagrande Jr voltou a criticar Neymar e foi um pouco mais longe. Em participação no programa "Fim de Papo", do "UOL", ele detonou a forma física do camisa dez na Seleção Brasileira e questionou a inteligência futebolística do jogador. Na análise de Casão, o craque nunca se preocupou em aprender táticas.

"Todos os jogadores que mudaram ao passar do tempo tinham inteligência futebolística. O Neymar não tem inteligência futebolística. Ele sabe jogar futebol, é diferente de entender o jogo. O cara quando tem inteligência tática, futebolística, ele percebe o que ele tem que fazer. Percebe qual a deficiência por causa da idade e muda de posição porque ele se conhece, ele entende o jogo", disparou Casagrande.

"Ele nem quis aprender tática. Ele sempre confiou na grande habilidade e técnica que ele teve. Ele sempre confiou que ia pegar a bola, partir para cima de três, quatro caras e ia driblar. Sempre teve essa certeza, só que, não só a idade, como a falta de treinamento que ele tem... Ele está fora de forma. Não estou dizendo que está gordo, fora de forma quer dizer que está sem força, não consegue correr, perde dividida, não consegue jogar 90 minutos. A cabeça pensa, mas o corpo não faz mais", concluiu.

Vale citar que Neymar voltou a ser bastante criticado depois do jogo do Brasil com a Venezuela. Com atuação discreta, ele chegou a ser atingido por um balde de pipoca na saída do gramado. Muito incomodado, o camisa dez rebateu e xingou o torcedor. Em entrevista após o episódio, o atacante lamentou o ocorrido e disse não estar "de férias" na Seleção Brasileira.