Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM VANTAGEM!

Carlos Alberto marca de novo, e Botafogo vence na Sul-Americana

Com mais um gol de Carlos Alberto na temporada, o Botafogo venceu o Patronato na ida dos playoffs da Sul-Americana, e levará vantagem para o segundo jogo

Botafogo vence Patronato pela Sul-Americana - Reprodução Paramount+
Botafogo vence Patronato pela Sul-Americana - Reprodução Paramount+

O Botafogo venceu o Patronato nesta quarta-feira, 12, em jogo válido pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana de 2023. Com gols de Carlos Alberto e Janderson, o líder do Brasileirão garantiu boa vantagem para o segundo jogo do confronto, já que poderá perder por até um gol no Rio de Janeiro que seguirá vivo na competição continental.

Apesar de não ter tido grandes emoções, as equipes conseguiram superar as poças de água do gramado argentino para assustar os goleiros adversários. Mesmo fora de casa, o Fogão foi quem levou mais perigo, principalmente em cruzamento de Marçal que encontrou Carlos Alberto, que acabou finalizando para fora.

Do lado do time da casa, a única chance foi no fim da primeira etapa, mas também foi o suficiente para ser a melhor do jogo até aqui. Valdez fez fila na defesa botafoguense e ficou cara a cara com Lucas Perri, que acabou salvando seu time para garantir o 0 a 0 no placar até o intervalo.

Com o mesmo desenho após a volta para o segundo tempo, o Botafogo contou com a estrela de seu atacante para ficar na frente. Logo aos 6 minutos Carlos Alberto aproveitou bobeira da zaga, ganhou da defesa no corpo, e bateu prensado, tirando do goleiro para colocar a equipe carioca em vantagem na partida.

Momento do primeiro gol do Botafogo
Momento do primeiro gol do Botafogo / Créditos: Reprodução Paramount+

Depois de sofrer o tento, o Patronato tentou sair para pressionar o adversário, mas acabou sofrendo o golpe final, que garantiu a derrota do time argentino. Lucas Perri interceptou bola aérea e ligou rapidamente o contra-ataque com Diego Fernández, que tocou para Di Plácido cruzar na área para Janderson cabecear livre e fechar a conta do jogo.