Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA!

Careca relembra ataque com Maradona, no Napoli, e diz que pode ser comparado com trio MSN

Atacante brasileiro disse que o setor ofensivo do time italiano não fica para trás de nenhum outro

Pedro Ungheria Publicado em 01/04/2020, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Careca relembrou a parceira com Maradona! - Instagram
Careca relembrou a parceira com Maradona! - Instagram

Na atualidade, quando falamos de setor ofensivo, um dos trios que vêm a nossa cabeça é o famoso MSN, composto por Lionel Messi, Neymar Jr e Luís Suárez, que jogaram juntos pelo Barcelona. Porém, em uma recente entrevista para o canal Sky Sports, ta Itália, o brasileiro Careca mudou um pouco este ponto de vista dos fãs do futebol.

Ele, que protagonizou um ataque forte ao lado de Diego Maradona e Bruno Giordano, no final da década de 1980 e começo da 1990, disse que não é justo citar os jogadores da atualidade como um trio 'único', afinal, em seu ponto de vista, ele e seus companheiros podem ser comparados aos craques, afinal, fizeram história com a camisa do time italiano.

"Com Diego tivemos uma grande vantagem, Diego em campo foi um fenômeno e nosso tridente era muito forte. Ele pode ser comparado a qualquer tridente, também com o de Barcelona, com Messi, Suárez e Neymar", disse Careca, em entrevista à emissora de TV italiana Sky Sports.

Careca jogou pelo Napoli de 1987 a 1993, conquistando um Campeonato Italiano, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Uefa (atual Liga Europa), além de marcar 95 gols em 221 partidas. Ele foi um dos grandes ídolos da torcida napolitana e o trio formado ao lado de Maradona e Giordano permaneceu na história do futebol italiano.

Ao relembrar a passagem vitoriosa pelo clube, Careca contou que a experiência de entrar no estádio San Paolo lotado era algo inexplicável, justamente pelo misto de emoções que sentiam em representar tantos torcedores apaixonados.

"O San Paolo é o estádio que mais me excita. No meu tempo em Nápoles, havia 78 mil espectadores e sempre tivemos pelo menos 10 mil pessoas viajando conosco quando jogávamos fora. O estádio não era moderno, mas as pessoas faziam a diferença nesse campo", lembrou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.