Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTOU!

Campeão Mundial em 2014, Sami Khedira anuncia aposentadoria aos 34 anos

Volante campeão da Copa de 2014 com a Alemanha, Khedira tem passagens vitoriosas pelo futebol alemão, espanhol e italiano

Redação Publicado em 19/05/2021, às 17h37 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão Mundial pela Alemanha, Sami Khedira anuncia aposentadoria aos 34 anos - GettyImages
Campeão Mundial pela Alemanha, Sami Khedira anuncia aposentadoria aos 34 anos - GettyImages

Nesta quarta-feira, 19, Sami Khedira anunciou que vai se aposentar aos 34 anos. Campeão mundial em 2014 com a Seleção Alemã, o volante fez o comunicado em suas redes sociais.

O jogador vai pendurar as chuteiras ao fim dos compromissos do Hertha Berlin, que encerra a temporada 2020/21 no próximo sábado, contra o Hoffenheim, na última rodada da Bundesliga.

“Depois da partida de sábado, é hora de nos despedirmos. Tão orgulhoso por ter tido a chance de vivenciar todos esses momentos especiais com você! Obrigado a todos os torcedores companheiros de equipe, treinadores e claro, à minha família e amigos”, escreveu Khedira nas redes sociais.

O volante iniciou sua carreira no Stuttgart, em 2007, onde foi campeão alemão. Em 2010, Khedira foi contratado pelo Real Madrid e, em cinco temporadas, conquistou um Campeonato Espanhol, duas Copas da Espanha, uma Supercopa, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa e uma Liga dos Campeões

Em 2015, acertou sua ida para a Juventus. Em sua passagem até o início de 2021, ele conquistou nove títulos: cinco Campeonatos Italianos, três Copas da Itália e uma Supercopa nacional. Em fevereiro deste ano, retornou ao futebol alemão para defender o Hertha Berlin, mas acabou entrando em campo em apenas oito jogos por conta de lesões.

“Um gigante deixa o palco do futebol. Mesmo que você não use nossa camisa azul e branca há muito tempo: Obrigado por tudo Sami Khedira! É ótimo que você tenha nos ajudado em uma situação difícil”, publicou o Hertha.

Defendendo a Seleção da Alemanha, Sami Khedira foi campeão da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. O volante foi um dos carrascos na Seleção Brasileira no amargo 7 a 1, marcando o quinto gol da semifinal.