Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE REFORÇO!

À caminho do Mundial, Diniz comemora acerto com ex-Seleção Brasileira

Pensando na disputa do Mundial, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, comenta acerto com novo reforço badalado para a próxima temporada

Redação Publicado em 13/12/2023, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz comenta novo reforço do Fluminense - Getty Images
Fernando Diniz comenta novo reforço do Fluminense - Getty Images

Durante o embarque da delegação para a Arábia Saudita, onde o time disputará o Mundial de Clubes, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, deu uma pausa nos planos para comentar sobre o novo reforço. Trata-se de Renato Augusto, que não teve contrato renovado com o Corinthians e já tem acerto encaminhado pelo Tricolor.

"Renato é um jogador que dispensa comentários, história linda no futebol, extremamente talentoso, que decide jogo. Todas as informações de que é um grande profissional, excelente caráter, ótimo amigo. Jogador fala pelo seu gesto no campo. Faz muito tempo que admiro o Renato, para a gente vai ser uma alegria e honra muito grande contar com tamanho talento e também integridade pessoal", afirmou o treinador à "Flu TV".

Apesar de ser ídolo do Timão, a temporada com lesões acabou afastando a ideia de renovação contratual, o que deixou o jogador livre no mercado. O Fluminense agiu rápido e logo confirmou a chegada de Renato, O presidente Mário Bittencourt também elogiou Renato, e falou o que falta para o anúncio oficial.

"Está bem encaminhado, sim. Na verdade, em termos de contrato e de tempo, está tudo encaminhando. Faltam os trâmites burocráticos normais. Era um jogador que o Fernando tinha sonho de trazer, eu não posso negar que também tinha. Além de tudo, tem passado lindo nas Laranjeiras. Eu tive a oportunidade de estar com ele em jogos, quando nos cumprimentamos. Tenho amigos que falam muito bem dele. É um grande jogador, um grande homem e um grande caráter. É como a gente preza no nosso elenco. É uma família. Além de trazer grandes jogadores, a gente busca jogadores fortes, de personalidade, com princípios e bons conceitos de vida", contou o mandatário.

Renato Augusto em ação pela Seleção Brasileira
Renato Augusto em ação pela Seleção Brasileira - Getty Images

Aos 35 anos, Renato Augusto chega ao Fluminense como mais um desafio em sua carreira. O meio-campista foi revelado pelo Flamengo, em 2005, e depois de se destacar, foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Foram cinco anos na Europa antes de voltar ao Brasil e jogar pelo Corinthians, onde teve o auge de sua carreira. No período ainda jogou pelo Beijing Guoan, onde estava quando disputou a Copa do Mundo de 2018 e foi campeão das Olimpíadas de 2016.