Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA!

Caio Alexandre comenta chegada ao Fortaleza e passagem pela MLS

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Caio Alexandre contou detalhes de sua chegada ao Fortaleza e lembrou da trajetória no futebol canadense

Lucas Cesare Publicado em 19/09/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Alexandre fala sobre chegada ao Fortaleza e passagem pela MLS - Reprodução/Instagram
Caio Alexandre fala sobre chegada ao Fortaleza e passagem pela MLS - Reprodução/Instagram

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o meio-campista Caio Alexandre, um dos reforços do Fortaleza na última janela de transferências, contou detalhes de sua volta ao futebol brasileiro depois do período que passou no Vancouver Whitecaps, time do Canadá e que disputa a MLS, primeira divisão dos Estados Unidos.

Caio foi revelado pelo Botafogo em 2019 e, após se destacar durante a campanha do alvinegro na Série B, em 2021, chamou a atenção do clube canadense e acabou arrumando as malas para encarar a nova aventura, ainda com 22 anos de idade. Pouco mais de um ano após deixar o Brasil, o jogador retorna ao país para defender o Leão do Pici, clube que segue brigando por uma recuperação na tabela do Brasileirão. 

Confira a entrevista completa: 

“Assim que chegou a proposta eu aceitei na hora. O presidente falou com o meu empresário e a gente conseguiu fechar rápido, até porque faltavam dois dias para a janela fechar. Então eu consegui, nesses dois dias: aceitar o convite, arrumar as malas, chegar e já estar treinando com o grupo. Isso foi bom demais para mim, eu estou feliz demais aqui e quero permanecer aqui por muito tempo”, revelou Caio.

O jogador fez sua estreia pelo Leão no dia 10 de setembro, na derrota por 2 a 1 contra o Fluminense. Na ocasião, Caio saiu do banco após o intervalo e pôde jogar seus primeiros 45 minutos como jogador do novo clube. Na rodada seguinte, já foi titular contra o Juventude, atuando durante praticamente 90 minutos da partida que terminou empatada em 1 a 1.

Caio Alexandre fala sobre chegada ao Fortaleza e passagem pela MLS
Caio Alexandre fala sobre chegada ao Fortaleza e passagem pela MLS

“O professor (Vojvoda) me passa confiança o tempo inteiro, conversa comigo, me dá conselhos, eu o escuto muito. Não só ele, mas como toda a comissão, tem muito a agregar, muito a me ajudar, fazer crescer meu futebol e eu acho que esse é o principal ponto: escutar, aprender e evoluir sempre”, disse o meia.

Durante a entrevista ao SportBuzz, o jogador relembrou o título da Canadian Championship, que conquistou durante sua passagem pelo Whitecaps, seu primeiro título como atleta profissional. Caio também comentou sobre os grandes jogadores que estão deixando o futebol europeu para atuar na MLS e contou como é a relação com eles dentro de campo.

“Foi legal, ser campeão pela primeira vez. Eu nunca tinha tido essa sensação no profissional. Foi um bom jogo contra uma grande equipe, que era a equipe do Toronto […]. A gente empatou né?! A gente fez 1 a 0, depois o Toronto empatou e nós ganhamos nos pênaltis e foi uma sensação legal, ter uma foto lá com o título, um título que foi importante para a cidade, todos os torcedores gostaram muito e foi importante para mim e para a minha carreira”.

“Tem o Insigne, Bernardeschi, Higuaín no Inter Miami, Matuidi, Carlos Vela, agora o Bale, o Chiellini no Los Angeles, Chicharito no Galaxy, Douglas Costa… são grandes jogadores né?! A gente é profissional, então dentro de campo é cada um lutando pelo seu. A gente tem uma admiração, mas a admiração fica fora do campo, quando entra é cada um querendo dar o seu melhor”.

Emprestado ao Fortaleza até dezembro deste ano, Caio já deixou claro que pretende permanecer no Leão do Pici. O jogador possui vínculo com o time canadense até 2024, mas revelou que fará de tudo para continuar na equipe cearense.

“Tenho contrato lá até 2024, vim emprestado aqui até dezembro, mas como falei, a minha ideia é permanecer aqui no Fortaleza. Então vou dar o meu melhor, todos os dias, em todos os treinamentos. […] Sou muito grato por vestir essa camisa aqui”.

Na reta final do bate papo, o jogador relembrou da vez que foi convidado pelo técnico Tite para participar de um treinamento com a Seleção Brasileira em 2019 e descreveu o episódio como “o melhor dia de sua vida”.

“Foi o melhor dia da minha vida. Até hoje a foto do meu celular, de papel de parede, é a foto que eu tirei com o Neymar, que tenho como um ídolo, apesar de não ser da mesma posição eu gosto muito do que ele representa para o futebol brasileiro. Para mim foi muito marcante, o melhor dia da minha vida até hoje, conheci grandes jogadores, vi de perto grandes jogadores e vou levar esse momento para sempre”, completou o jogador.