Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » TRISTE

Cafu posta registro ao lado de Danilo e faz desabafo tocante nas redes sociais

Capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira perdeu o filho após um infarto

SportBuzz Digital Publicado em 06/09/2019, às 14h43

Cafu
Cafu - GettyImages

Cafu usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira, 6, para lamentar a perda precoce do filho mais velho, Danilo. O jovem, de 30 anos, faleceu na noite da última quarta-feira, 4, após ter sido vítima de um infarto enquanto jogava bola com amigos e familiares. 

Agradecendo o carinho e as mensagens que recebeu dos fãs e companheiros, o ex-jogador disse que foram muitas demonstrações de apoio e, por isso, estava fazendo um agradecimento geral, para evitar esquecer de alguém, tendo em vista a quantidade expressiva de pessoas que se pronunciaram sobre a morte de Douglas. 

"Eu e minha família gostaríamos de agradecer o apoio de todos! Obrigado por cada mensagem, pela preocupação e por todo carinho de vocês! Estou lendo todas as mensagens, mas infelizmente não vou conseguir responder a todos! Mas esse apoio de vocês faz toda diferença na minha recuperação e de toda minha família. Que todos continuem orando por nós. O apoio de vocês nos fortalece!", afirmou ele na legenda.

Em uma mensagem divulgada pela jornalista Fábia Oliveira, do Portal O Dia, o craque já havia dado um parecer sobre o ocorrido, porém, nada oficialmente. A mensagem havia sido publicada em um grupo de WhatsApp para confirmar a tragédia.

"Hoje é um dia muito triste. Aos 30 anos de idade meu filho Danilo acaba de nos deixar. Acabo de perder um anjo e o céu acaba de ganhar um", disse o ídolo do futebol após o ocorrido. 

De acordo com a assessoria de Cafu, Danilo chegou a ser socorrido no local e levado de imediato para o hospital, mas não resistiu. Ele foi velado e enterrado na quinta-feira, 5, no cemitério de Embu das Artes.

Além de Cafu, o irmão de Danilo, Wellington, também usou as redes sociais para se despedir do familiar. 

"Se eu fecho os olhos, minha mente desenha você. Tapo os ouvidos, mas consigo escutar sua voz. Só de pensar que nunca mais eu vou te ver, dói. É, vai na paz, irmão, fica com Deus. Eu sei que um dia eu vou te encontrar. Descansa em paz", escreveu ele. 

Além dos dois meninos, o ex-atleta também é pai de Michelle. Os três são frutos do seu relacionamento com Regina Feliciano. 

Cafu agradece o carinho de todos após falecimento do filho (Crédito: Reprodução/Instagram)

 

COMOÇÃO GERAL

Diversos clubes e colegas de trabalho também usaram das redes sociais para fazer homenagens e deixar mensagens de conforto para Cafu. Equipes de todo o mundo, como o Real Madrid, por exemplo, postaram condolências para o ex-lateral direito. 

“Chocado com essa triste notícia. Sem palavras para descrever essa tragédia. Danilo, sempre alegre, conhecia desde pequeno. Meus maiores sentimentos ao meu amigo Cafu, Regina e toda família. Somente Deus para confortar nesse momento tão difícil. Deus abençoe a todos os familiares", publicou Rivaldo, amigo pessoal do craque e uns dos protagonistas do pentacampeonato de 2002.

O jogador Roberto Carlos, também se solidarizou : “Que dia triste a todos que conhecemos a família do Cafu a muitos anos. Vi essas crianças crescerem e infelizmente o Danilo nos deixou. Tufo, desde aqui te mando um grande abraço e muita força nesse momento tão difícil”.

A Seleção Brasileira também demonstrou seu carinho ao antigo capitão:

“Toda a nossa solidariedade e carinho ao eterno capitão Cafu e sua família pela perda do Danilo. Nossos corações estão com vocês.”

Alguns clubes brasileiros e internacionais se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido e lamentaram. Veja abaixo:

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Danilo, filho de Cafu, e manifesta as condolências ao pentacampeão mundial e sua família.” - Palmeiras

“O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Danilo, filho do Cafu. O clube se solidariza e deseja muita força aos familiares e amigos do ídolo tricolor.” - São Paulo

“Força ao Cafu pelo falecimento de seu filho mais velho. Nossos sentimentos aos parentes e amigos neste momento tão difícil.” - Corinthians

“O Fluminense Football Club lamenta o falecimento de Danilo, filho mais velho do pentacampeão Cafu. O clube se solidariza com o jogador, família e amigos. Força a todos!.” - Fluminense

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Danilo Feliciano de Moraes, filho mais velho do pentacampeão mundial Cafu. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.” - Flamengo

“O Real Madrid C.F.  lamenta o falecimento de Danilo, filho da lenda do futebol brasileiro, Cafu. O clube deseja condolências a Cafu e sua família, e compartilha do luto nesse momento difícil.” -  Real Madrid

“A Inter lamenta profundamente o falecimento de Danilo, filho do ex-jogador Cafu. Transmitimos as nossas condolências e sentimentos a todos os familiares neste difícil momento.” - Inter di Milano

Palmeiras lamentou a morte do jovem (Crédito: Twitter)
CBF lamentou a morte do jovem (Crédito: Twitter)
São Paulo lamentou a morte do jovem (Crédito: Twitter)

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!