Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE RESENHA!

BYD ‘alfineta’ Abel Ferreira em propaganda; entenda

Após Abel Ferreira falar que não gosta de carros elétricos, BYD publicou propagando satirizando a escolha do treinador do Palmeiras

Redação Publicado em 12/04/2024, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BYD ‘alfineta’ Abel Ferreira em propaganda; entenda - Rebeca Reis / Agência Paulistão
BYD ‘alfineta’ Abel Ferreira em propaganda; entenda - Rebeca Reis / Agência Paulistão

Após a conquista do tricampeonato paulista, com a vitória do Palmeiras por 2 a 0, contra o Santos, Abel Ferreira foi presenteado com um carro. Em parceria com a Federação Paulista, a BYD deu um de seus modelos 100% elétricos ao treinador campeão. Ao receber a chave, o português posou para a foto, mas não mostrou empolgação. Assim, a empresa aproveitou o gancho para fazer uma peça publicitária.

Na comemoração do título, Abel deu uma rápida entrevista à ‘ESPN’, em momento que o treinador afirmou que não gosta de carros elétricos e iria continuar dirigindo os automóveis que tem em casa. O modelo preferido do português é um Ford Mustang 1966, um clássico do século passado e xodó dos colecionadores.

Dessa forma, a BYD produziu uma propaganda que incluiu o modelo clássico, que estava tentando fazer uma baliza. No entanto, pelo tamanho do carro, o motorista desiste. Na sequência, um dos carros elétricos da empresa, Dolphin Mini, aparece em cena e rapidamente estaciona. Após o feito, o motorista abre a porta e está vestindo uma camisa do Palmeiras.

“A BYD respeita o gosto de todos. Mas quando o assunto é aproveitar o melhor da cidade, um carro compacto, versátil e 100% elétrico se sai muito melhor. Por isso o BYD Dolphin Mini já é campeão de vendas. E, vamos combinar, tem lugar pra todo mundo. Menos nessa vaga aí”, publicou a BYD, em sua peça publicitária, nas redes sociais.

Abel Ferreira recebendo chave representativa do BYD (Crédito: Rebeca Reis / Agência Paulistão)
Abel Ferreira recebendo chave representativa do BYD (Crédito: Rebeca Reis / Agência Paulistão)