Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Burnley FC emite comunicado oficial após avião sobrevoar estádio com mensagem ‘White lifes matter’

Clube inglês se mostrou extremamente incomodado com o ocorrido e se pronunciou

Pedro Ungheria Publicado em 23/06/2020, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube inglês ficou extremamente incomodado com o ocorrido! - Internet
Clube inglês ficou extremamente incomodado com o ocorrido! - Internet

Na última segunda-feira, 22, Manchester City e Burnley FC entraram em campo para mais uma rodada da Premier League. Por mais que os visitantes tivessem ditado o ritmo do jogo e imputado um placar de nada mais, nada menos do que cinco a zero, um fator deu o que falar no pós-jogo e olha que não foi a goleada do City!

No decorrer da partida, um avião sobrevoou o estádio do Burnley carregando a seguinte mensagem: “White Lifes Matter”, que na tradução para o português quer dizer: “Vidas brancas importam”. A frase se apresenta como o contrário do que vem sendo defendido por ativistas desde a morte de George Floyd, nos Estados Unidos.

Na mesma partida, nos uniformes dos jogadores, a frase em apoio as causas negras foi estampada no lugar onde teríamos os nomes dos jogadores, sem falar nos gestos de protesto, como o fato de que todos se ajoelharam antes do pontapé inicial, um dos gestos que caracteriza os protestos e ações contra o racismo e preconceito.

Incomodado com o ocorrido, o clube inglês emitiu uma nota oficial, onde repudiou o ocorrido e ressaltou o fato de que os responsáveis por este tipo de ato, se quer são bem-vindos no Turf Moor, estádio do time.

“Isso não representa de forma alguma o que o Burnley Football Club representa e trabalharemos em conjunto com as autoridades para identificar os responsáveis e emitir proibições vitalícias. Pedimos desculpas sem reservas à Premier League, ao Manchester City e a todos aqueles que ajudam a promover o ‘Black Lives Matter’”, dizia parte da nota.

Além disso, o capitão do clube, Ben Mee foi categórico ao se pronunciar contra as pessoas que encabeçaram a atitude que deu o que falar no universo futebolístico. Envergonhado com o ocorrido, o craque afirmou que as pessoas precisam se educar, afinal, já estão no século 21.

"Estou envergonhado com a atitude tomada por um pequeno número de nossos torcedores. Eles não entenderam o movimento que nós apoiamos e isso não representa o clube, os jogadores e a maior parte dos fãs.Acho que essas pessoas precisam chegar ao século XXI e se educar. Estou muito triste com isso", pontuou o atleta.

Leia o comunicado do Burnley na íntergra:

"O Burnley Football Club condena veementemente as ações dos responsáveis pela faixa ofensiva na aeronave que sobrevoou o Estádio City of Manchester na noite de segunda-feira.

Queremos deixar claro que os responsáveis não são bem-vindos em Turf Moor (estádio do Burnley).

Isso não representa de forma alguma o que o Burnley Football Club representa e trabalharemos em conjunto com as autoridades para identificar os responsáveis e emitir proibições vitalícias.

O clube tem um histórico orgulhoso de trabalhar com todos os sexos, religiões e crenças através de seu premiado esquema comunitário, e se opõe a qualquer tipo de racismo.

Apoiamos totalmente a iniciativa Black Lives Matter da Premier League e, assim como em todos os outros jogos da Premier League desde a retomada do torneio, nossos jogadores se ajoelharam de bom grado no início do jogo contra o Manchester City.

Pedimos desculpas sem reservas à Premier League, ao Manchester City e a todos aqueles que ajudam a promover o Black Lives Matter."


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.