Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO

Brusque: Hugo Borges projeta duelo contra Botafogo e fala de chance no Corinthians

Emprestado ao Quadricolor, ex-atacante do sub-23 do Timão falou com exclusividade ao SportBuzz

Gabriela Santos Publicado em 19/10/2021, às 16h19 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brusque: Hugo Borges projeta duelo contra Botafogo e fala de chance no Corinthians - Divulgação/ Brusque
Brusque: Hugo Borges projeta duelo contra Botafogo e fala de chance no Corinthians - Divulgação/ Brusque

O atacante Hugo Borges, do Brusque, mostrou confiança para o duelo contra o Botafogo, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o camisa 77 projetou a partida desta quarta-feira, 20, no Nilton Santos.

O confronto marca o encontro de equipes com diferentes objetivos na segunda divisão nacional. Enquanto o Quadricolor luta para permanecer na Série B, o Glorioso mira a liderança da tabela de classificação. Para o atacante, o Brusque vai jogar para “estragar a festa” dos alvinegros.

“Toda e qualquer partida a gente entra para vencer, é o futebol. A missão de um grupo vitorioso é esta: estar sempre pensando em vencer. Sabemos da qualidade do Botafogo, da colocação deles dentro da competição e uma vitória pode colocar eles na liderança. Então, vamos tentar ir lá buscar a vitória e estragar um pouco a festa deles”, disse Hugo Borges.

O time catarinense é o 14º colocado da competição, com 35 pontos e quatro de vantagem para o Londrina, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Pelo último jogo da Série B, o Brusque conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Remo, em casa, e se recuperou da goleada sofrida por 4 a 1 para o CSA na 29ª rodada, no estádio Rei Pelé.

Questionado se o Quadricolor recuperou o fôlego na competição, Hugo Borges destacou a confiança da equipe para brigar pela permanência.

“A vitória contra o Remo dá confiança e moral depois de uma derrota contra o CSA. Foi uma derrota chata, mas graças a Deus o grupo conseguiu digerir o mais rápido possível. Tivemos o jogo em casa contra o Remo, e fomos para o intervalo perdendo. Logo em seguida, no segundo tempo, o time voltou com força e conseguimos a virada. Conseguimos uma boa vitória, com muita vontade e muita raça fomos coroados com essa vitória”, avaliou o camisa 77 do Brusque.

A oito rodadas para o fim do campeonato, a equipe comandada pelo técnico Waguinho Dias ainda tem pela frente Vila Nova, Náutico, Confiança, Cruzeiro, CRB, Operário e Goiás. Com confrontos difíceis pela frente, Hugo Borges afirmou o otimismo no vestiário.

“É um clima de otimismo depois de uma vitória em casa. O objetivo é a permanência e se livrar o mais rápido possível do rebaixamento. Estamos acreditando um no outro, confiando dentro do vestiário e sabemos que nosso grupo é bom. Temos excelentes jogadores e que essa meta vai se cumprir o mais rápido possível”, declarou o jogador de 23 anos.

“Em uma Série B tão equilibrada como essa, com grandes times, não tem jogo fácil. Até mesmo os times que estão brigando contra o rebaixamento fazem duelos interessantes. Vimos isso contra o Remo. São dois times que não estão brigando pelo acesso, mas fizemos um bom jogo. Agora com essa situação nossa, temos que encarar todo jogo como uma final”, acrescentou.

O Brusque enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, 20, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. 

Hugo Borges chegou ao Brusque em setembro, com contrato por empréstimo até o fim da temporada. O atacante atuava pelo sub-23 do Corinthians, mas não teve oportunidade de atuar no time profissional. No Timão desde 2019, o camisa 77 acreditava na chance de subir de categoria.

“Acredito, sim, que eu poderia ter recebido a oportunidade. Fiquei (no Corinthians) dois anos e meio, quase três anos, e sou artilheiro da categoria. Foi um período em que eles poderiam ter me dado a oportunidade e creio que eu iria mostrar o meu futebol. Eu tenho desejo de ainda voltar e jogar, mas vida que segue. Estou aqui no Brusque e estou feliz”, declarou.

Mesmo sem a oportunidade no Timão, Hugo vê a chance de defender o Brusque como um melhor passo para a carreira.

“Jogar profissionalmente é um cenário mais interessante de aparecer para o futebol. Independentemente do peso da camisa do Corinthians, acho que estar jogando a Série B profissional pelo Brusque e fazendo bons jogos a visibilidade, para mim, é interessante. Estou feliz com a oportunidade que o Brusque me deu”, finalizou.