Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Série B! Botafogo x Brusque: saiba onde assistir e as prováveis escalações

Botafogo vai receber o Brusque para tentar se manter no G-4 da série B do Brasileirão

Redação Publicado em 19/10/2021, às 14h08 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Brusque vão se enfrentar pela série B do Brasileirão - GettyImages/Divulgação
Botafogo e Brusque vão se enfrentar pela série B do Brasileirão - GettyImages/Divulgação

Nesta quarta-feira, 20, às 20h30 (horário de Brasília), o Botafogovai receber o Brusque pela série B do Brasileirão e deve ir em busca dos três pontos. O encontro entre as equipes será de opostos, visto que o Glorioso está em busca do acesso, enquanto os catarinenses querem permanecer na próxima edição da segunda divisão do campeonato nacional. 

Para a partida desta rodada da série B do Brasileirão, o Enderson Moreira terá alguns desfalques importantes. Rafael, Kayque e Gatito não irão ficar a disposição do treinador. A tendência é de que o Glorioso entre em campo com a mesma equipe que empatou com o Cruzeiro. 

Com 52 pontos conquistados até este momento da competição, o Botafogo é o vice-líder da série B e está há dois pontos do Coritiba, atual líder do campeonato. No entanto, a diferença para o CRB, que é o primeiro clube fora do G-4 é de apenas dois pontos e um tropeço pode acabar significando a saída da equipe da zona de classificação para a próxima série A. 

Com algumas dúvidas e desfalques, um provável Botafogo para o confronto diante do Brusque é: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro.

Se por um lado o Botafogo não poderá contar com a sua principal contratação para a temporada, o Brusque também terá algumas ausências significativas. João Carlos e Zé Mateus receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e terão de cumprir suspensão no confronto diante do Glorioso. Lembrando que a dupla nem viajou para o Rio de Janeiro. 

Enquanto não poderá contar com os dois, o Brusque também terá o retorno de Éverton Alemão e Lanson. Ambos não estiveram presentes na última rodada da série B e serão novidades na escalação titular. 

Uma provável escalação da equipe catarinense para o confronto é: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Claudinho, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Jhon Cley; Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu.

ONDE ASSISTIR?

A partida entre Brusque e Botafogo vai acontecer nesta quarta-feira, 20, às 20h30, no estádio Nilton Santos. A transmissão do confronto válido pela série B do Brasileirão será realizado pelo "Premiere FC", além disso o SportBuzz vai trazer todos os detalhes do jogo depois do apito final.