Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA 2023

Bruno Lage rasga elogios a Tiquinho após virada do Botafogo

O Botafogo de Bruno Lage começou perdendo na Sul-Americana para o Guaraní, mas pôde contar com os gols de Hugo e Tiquinho Soares para cravar a virada

Bruno Lage, técnico do Botafogo - Getty Images
Bruno Lage, técnico do Botafogo - Getty Images

Bruno Lage, técnico do Botafogo, não poupou palavras para elogiar Tiquinho Soares após a vitória sobre o Guaraní na Sul-Americana. A equipe paraguaia abriu o placar com três minutos de bola rolando, mas o Glorioso garantiu a virada no segundo tempo. Após a balançada na rede de Hugo, o camisa 9 também deixou o seu, de pênalti, nos minutos finais do duelo.

“Foi uma exibição para olhar para os pontos positivos da primeira virada da equipe, que teve controle emocional para continuar jogando. Soube ter a atitude de ir crescendo. É um trabalho fantástico com esses homens. Esse é o compromisso do Botafogo, ir jogo a jogo com este empenho e esta dedicação”, declarou Lage sobre o fator psicológico do elenco.

“Tivemos a capacidade de virar o jogo com os que iniciaram e com os que vieram do banco. Pelo número de oportunidades que criamos poderíamos ter concretizado, mas o futebol é isso. Criamos oportunidades para marcar, marcamos dois, totalizamos um e na próxima semana vamos para o Paraguai decidir a eliminatória”. Em relação à capacidade de Tiquinho de mudar o cenário em campo, Lage fez questão de enaltecer o atacante.

“É um jogador que tem tudo. Quer atacar e quer defender. É muito forte. Fico extremamente orgulhoso de trabalhar com eles e Tiquinho é um bom exemplo disso. O melhor atacante do campeonato (Brasileiro) ficar de fora, entrar com esta mentalidade e em 45 minutos fazer o trabalho que ele fez, isso é muito profissional”, afirmou o treinador do Alvinegro Carioca.

Tiquinho Soares antes de cobrar o pênalti pelo Botafogo
Tiquinho Soares antes de cobrar o pênalti pelo Botafogo (Créditos: Getty Images)

“Ele sabe a carreira que fez, está no topo e não está no Botafogo para terminar a carreira, muito pelo contrário. Está para conquistar coisas que ainda não conquistou. Tecnicamente é muito fantástico”. O Botafogo volta a campo contra o Cruzeiro no domingo, 6, pela próxima rodada do Brasileirão. A confronto de volta das oitavas de final, contra o Guaraní, está marcado para a quarta-feira, 9.