Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDANTE

Bruno Lage avalia desempenho em estreia pelo Botafogo

Técnico Bruno Lage fez sua estreia no comando do Botafogo e liderou o time no empate diante do Patronato, que garantiu a classificação às oitavas da Sul-Americana

Gabriela Santos Publicado em 20/07/2023, às 01h49 - Atualizado às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Lage avalia desempenho em estreia pelo Botafogo - GettyImages
Bruno Lage avalia desempenho em estreia pelo Botafogo - GettyImages

O técnico Bruno Lage fez sua estreia no comando do Botafogo na noite desta quarta-feira, 19, no empate por 1 a 1 com o Patronato. Com o resultado, o Glorioso se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana por vencer o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0. Após a partida no Nilton Santos, o treinador analisou a atuação da equipe.

“Nós queríamos ter ganho o jogo. Saímos daqui hoje com o conhecimento ainda maior do grupo. O que tiro de positivo é o conhecimento do grupo. Há um exemplo do meu lado (Gatito Fernández). A equipe vem de uma sequência de jogos muito pesada, mutas vezes a mesma escalação e nós precisamos mesclar. Por ter muita gente sem ter os 90 minutos, sentiu-se uma quebra que é normal principalmente para quem não tem ritmo. Até pelo o que foi o primeiro jogo e a sequência, fizemos a gestão perfeita”, disse em entrevista coletiva.

“A primeira palavra que eu tenho que dizer do grupo desses dias de trabalho é a união que eles têm. O trabalho que eles fazem enquanto equipe é o que representa esse percurso muito bom. A cada dia temos a oportunidade de conhecer os atletas. É diferente ver o jogador entrar com o jogo resolvido ou com 20, 30 minutos... São situações diferentes. O Mati (Segovia) não tinha sido titular ainda, Diego (Hernandez), Danilo voltaram a jogar, Janderson fez um bom jogo. O resultado do primeiro jogo deu a oportunidade de fazer isso. O que prometemos sempre é trabalho e com essa missão que nós viemos. O que vamos sentir a cada momento que pode melhorar nós vamos tentar melhorar”, completou.

Com a classificação, o Botafogo vai enfrentar o Guaraní, do Paraguai, nas oitavas de final da competição continental. O duelo de ida será no Estádio Nilton Santos. A Conmebol ainda vai definir a tabela detalhada com dias e horários.

Bruno Lage fez estreia pelo Botafogo
Bruno Lage fez estreia pelo Botafogo (Crédito: GettyImages)