Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIGUE 1

Bruno Guimarães faz primeiro gol no Lyon e aproxima o time da liderança

Após 20 jogos pelo clube, o meia brasileiro balançou a rede e fez a equipe ficar a dois pontos do PSG

Redação Publicado em 29/11/2020, às 15h35

Bruno Guimarães fez seu primeiro gol pelo Lyon
Bruno Guimarães fez seu primeiro gol pelo Lyon - Getty Images

O Olympique Lyonnais entrou em campo neste domingo, 29, contra o Reims pela 12ª rodada da Ligue 1 e venceu o adversário por 3 a 0. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Lyon, que chegou a 23 pontos e colou no líder Paris Saint-Germain, que tem 25.

Quem abriu o placar para os donos da casa foi Karl Toko Ekambi aos 22 minutos, depois de Memphis Depay cruzar a bola para o atacante francês chutar de primeira e balançar as redes do adversário. 

Logo no início do segundo tempo, foi a vez de Bruno Guimarães, ex-Athletico-PR, fazer história pelo Lyon. Em seu 20º jogo pelo clube, o meia fez seu primeiro gol aos quatro minutos ao receber a bola de Ekambi na entrada da área. 

Um gol que me dá muita confiança. Estava atrás dele desde que cheguei e fico muito feliz em marcar e ajudar a equipe a conquistar os três pontos. Que seja o primeiro de muitos aqui no clube. Vencer era fundamental para as nossas pretensões”, celebrou Bruno Guimarães após a partida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ⚽️ BRUNO GUIMARÃES (@brunog97)

O terceiro gol foi de Moussa Dembélé após mais uma bela assistência de Ekambi. O resultado aproxima o Lyon da liderança do Campeonato Francês, mas depende também do resultado de Saint-Étienne x Lille, pois o time da cidade no norte da França está empatado em pontos e se vencer, ultrapassa o Paris Saint-Germain.

O próximo confronto do Lyon será contra o Metz no domingo, 6, e na semana seguinte enfrenta o Paris Saint-Germain no Parc des Princes.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!