Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÊMIO PUSKAS!

Brasileiro concorre a Prêmio Puskas e agita a web

O anúncio da lista dos 11 indicados ao Prêmio Puskas agitou as redes sociais com gol de bicicleta brasileiro; tento de Copa do Mundo também representa o país

Redação Publicado em 22/09/2023, às 10h09 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro é indicado ao Prêmio Puskas - João Victor Menezes / Agência Botafogo
Brasileiro é indicado ao Prêmio Puskas - João Victor Menezes / Agência Botafogo

Nesta sexta-feira (22), a Fifa divulgou a lista dos onze jogadores indicados ao Prêmio Puskás, destinado ao gol mais bonito da temporada. Dentre eles, o meio-campista Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, foi eleito à premiação aos 22 anos. Os três finalistas e o vencedor serão escolhidos em votação online, que ocorre no portal oficial da entidade.

Madruga foi apontado como concorrente ao prêmio após acertar uma linda bicicleta de fora da área em partida contra o Novorizontino, pela Série B do Brasileirão. Na oportunidade, o jogador ficou com a bola após a defesa adversária afastar a jogada e acertou uma bicicleta no ângulo do goleiro rival. 

De imediato, o lance virou trending topics no Twitter, ganhou manchetes dos principais portais, repercutiu em veículos esportivos de todo o mundo e virou motivo de campanha para a premiação. A hashtag #MadrugaPuskas foi criada pelos brasileiros para prestigiar o atleta.

Estou muito feliz por concorrer ao Prêmio Puskás, um dos mais importantes do futebol mundial. É uma sensação indescritível. O gol está fresco em minha memória, porque vejo muitas pessoas ainda comentando por diversas vezes. Fui muito feliz no lance e, realmente, foi um golaço. Peço que a torcida botafoguense e todo o  Brasil vote no meu gol para o prêmio ficar novamente em nosso país”, celebra o meia. 

Momento da bicicleta de Guilherme Madruga
Momento da bicicleta de Guilherme Madruga (Créditos: Reprodução Premiere)

Na história, dois brasileiros já venceram o Puskas: Neymar, em 2011, com gol marcado na partida entre Santos e Flamengo; e Wendell Lira, em 2015, ao marcar de voleio pelo Goianésia Esporte Clube

Além de Guilherme Madruga, Bia Zaneratto também foi lembrada no top-10, com o terceiro tento da goleada do Brasil sobre o Panamá, na estreia da Copa do Mundo Feminina. Os outros oito concorrentes são Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Cazaquistão).