Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Em má fase no Brasileirão, Tiago Nunes manda recado para torcida do Grêmio

Tiago Nunes comentou sobre fase do Grêmio no Brasileirão e tranquilizou a torcida

Redação Publicado em 28/06/2021, às 14h48 - Atualizado às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio tem passado por uma má fase no Brasileirão e Tiago Nunes promete melhora para torcida - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio tem passado por uma má fase no Brasileirão e Tiago Nunes promete melhora para torcida - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio ainda não conseguiu vencer no Brasileirão. Devendo dois jogos na competição, o Tricolor sumou apenas dois pontos em cinco partidas disputadas e atualmente ocupa a lanterna do campeonato. A torcida da equipe gaúcha está preocupada com a sequência do time na temporada e Tiago Nunes aproveitou para tentar tranquilizar os torcedores. 

Em entrevista coletiva, realizada logo depois do empate com o Fortaleza, no último domingo, 27, o treinador do Grêmio lamentou as oportunidades perdidas, mas garantiu que as vitórias vão retornar ao clube. O comandante tricolor deixou claro que vai fazer de tudo para essa má fase passar e o time se recuperar no Brasileirão.

"Primeiro, aproveitar o momento para passar uma mensagem ao nosso torcedor, que tenha calma, tranquilidade, esse momento difícil vai passar. Os jogadores se doaram ao máximo dentro de campo. Mesmo com mais de 30 minutos com um a menos no segundo tempo, os jogadores guerrearam. Ainda tivemos uma chance num pênalti, mas não conseguimos converter", afirmou. 

Tiago Nunes ainda seguiu: "Hoje (Domingo) tivemos mais controle no meio-campo, muitas jogadas pelas laterais. Tivemos bastante finalizações, cruzamentos. Às vezes a bola também não entra, está faltando um pouco de sorte. O resultado tem que ser determinante, mas principalmente temos que valorizar o processo porque estamos crescendo e o torcedor pode ter certeza que vamos melhorar".

COMO FOI O EMPATE DO GRÊMIO? 

Em noite dos goleiros, Grêmio e Fortaleza empataram em 0 a 0 neste domingo, 27, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, o Tricolor contou com a defesa de pênalti do goleiro Gabriel Chapecó para evitar a derrota na competição. O mesmo aconteceu pelo lado do Leão, que teve Felipe Alves defendendo a cobrança de Diego Souza.

Com o resultado, o Grêmio chegou a dois pontos e seguiu sem vencer, na lanterna do Brasileirão. O Fortaleza caiu para a quarta posição, com 12 pontos.

O Grêmio começou melhor no primeiro tempo, e contou com finalizações de Rafinha e Douglas Costa. No fim da etapa, o Tricolor gaúcho quase abriu o placar quando Ferreira mandou a bola na trave após cruzamento de Rafinha. O Fortaleza conseguiu equilibrar o confronto e Éderson mandou por cima na tentativa de encobrir Gabriel Chapecó, na melhor chance da etapa.

Depois de um primeiro tempo sem muita emoção, o Fortaleza teve a chance de abrir o placar aos 13 minutos da segunda etapa. Robson foi derrubado por Kannemann na área, a arbitragem marcou o pênalti e expulsou o zagueiro do Grêmio. Pikachu foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e o goleiro Chapecó espalmou. No rebote, o lateral do Leão mandou para fora.

Aos 34 minutos, Osvaldo tocou a bola com a mão na área, e Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti após revisão no vídeo. Diego Souza foi para a cobrança, bateu no canto direito, e Felipe Alves defendeu. 

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visita o Juventude na quarta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 16h, o Fortaleza recebe a Chapecoense no Castelão.