Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Brasil x Uruguai: Diniz projeta duelo ofensivo em Montevidéu

Antes de Brasil x Uruguai, o técnico Fernando Diniz comentou sobre o o estilo de jogo adotado para enfrentar a seleção comandada por Marcelo Bielsa

Brasil x Uruguai: Diniz projeta duelo ofensivo em Montevidéu - Vitor Silva/ CBF
Brasil x Uruguai: Diniz projeta duelo ofensivo em Montevidéu - Vitor Silva/ CBF

O técnico Fernando Diniz projetou o jogo da Seleção Brasileira, na noite desta terça-feira, 17, às 21h (horário de Brasília), contra o Uruguai, em Montevidéu. Em entrevista coletiva, o treinador do Brasil destacou que será um duelo ofensivo das duas equipes.

Brasil e Uruguai se enfrentam no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Diniz apontou que as duas seleções buscarão o protagonismo da partida.

“Espero um jogo bastante difícil com as duas equipes procurando o protagonismo do jogo. Acho que tem as características do Bielsa, que todo mundo conhece. A minha também é. Então, teremos um jogo muito disputado”, disse Fernando Diniz.

O Brasil venceu duas partidas (Bolívia e Peru) e empatou uma (Venezuela) nas três primeiras rodadas das Eliminatórias. Questionado sobre o nível de enfrentamento contra o Uruguai, comandado por Marcelo Bielsa, Diniz citou como exemplo a vitória dos uruguaios sobre o Chile, na estreia.

“Temos que estar preparados para todas as situações. Uma delas, talvez a mais previsível, seria uma marcação mais alta e com pressão. Contra o Chile, foi pressão, mas não tão alta e tiveram protagonismo. É um time muito bem treinado, com jogadores nos principais clubes da Europa. Esperamos um grande clássico”, disse.

Contra o Uruguai, o provável time do Brasil conta com Éderson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.

Uruguai x Brasil: onde assistir ao vivo

Uruguai e Brasil entram em campo nesta terça-feira, 17, às 21h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias. O jogo será transmitido pela Globo (canal aberto), pelo SporTV (canal fechado) e pelo Globoplay (streaming). Além disso, o SportBuzz traz os melhores momentos da partida.