Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Brasil vive drama e perde dois jogadores na Copa do Mundo

Após a fase de grupos, Brasil recebeu duas péssimas notícias para a sequência do Mundial e vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time

Redação Publicado em 03/12/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil perdeu duas peças do elenco para o futuro da Copa do Mundo - GettyImages
Brasil perdeu duas peças do elenco para o futuro da Copa do Mundo - GettyImages

Na manhã deste sábado, 03, o Brasil recebeu duas péssimas notícias para a sequência da Copa do Mundo. Depois de realizar exames em dois jogadores, a comissão técnica precisou cortar o lateral Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus. De acordo com o comunicado oficial da CBF, ambos estão fora do maior torneio de seleções.

O primeiro caso é o de Alex Telles. Durante a partida contra Camarões, o lateral-esquerdo sentiu dores no joelho direito e precisou ser substituído. Aos prantos, o jogador iniciou o tratamento com gelo e aguardou a realização dos exames. E a notícia não foi nada boa! Com uma lesão mais séria, o atleta pode até passar por cirurgia no local.

Para completar o drama, o Brasil também perdeu Gabriel Jesus. Apesar de ter uma lesão mais simples no joelho direito, o atacante vai precisar de um mês para se recuperar. Diante do tempo de recuperação, a CBF cortou o centroavante da lista. Em comunicado oficial, a entidade confirmou as informações preliminares. Veja!

"Conforme anunciado após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo", disse o comunicado.

Gabriel Jesus em ação com a camisa do Brasil
Brasil também perdeu Gabriel Jesus para sequência da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes", completou a nota.

Vale destacar que o Brasil não pode convocar nenhum jogador para os lugares de Alex Telles e Gabriel Jesus. No regulamento oficial da Copa do Mundo, as seleções só podem trocar os nomes da lista antes de a bola rolar para o torneio. Assim, o técnico Tite vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time titular visando a sequência da competição.