Sportbuzz
Testeira
Futebol / TORNEIO INTERNACIONAL

Brasil vence Chile e leva título do Torneio Internacional de Manaus

Seleção Brasileira Feminina, que jogava por empate, confirma vitória contra atual campeão Chile e fatura título do Torneio Internacional de Manaus

Redação Publicado em 01/12/2021, às 22h53 - Atualizado às 22h54

Brasil vence Chile e leva título do Torneio Internacional de Manaus - Transmissão/ SporTV - 01/12/21
Brasil vence Chile e leva título do Torneio Internacional de Manaus - Transmissão/ SporTV - 01/12/21

No último compromisso do ano, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 a 0 nesta quarta-feira, 1, e faturou o título do Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputado na Arena da Amazônia, em Manaus. No segundo tempo, Kerolin e Giovana marcaram os gols brasileiros, que confirmou a primeira conquista da amarelinha sob o comando de Pia Sundhage.

Após vencerem os primeiros confrontos, brasileiras e chilenas decidiram o título do Torneio Internacional de Futebol Feminino de 2021. Pelo saldo de gol, a Seleção Brasileira jogava por um empate. Nas duas primeiras rodadas da competição em Manaus, o Brasil construiu goleadas contra a Índia (6 a 1) e Venezuela (4 a 1). O Chile também venceu as venezuelanas e as indianas, por 1 a 0 e 3 a 0, respectivamente.

O Brasil é o maior campeão do torneio, mas o Chile defendia o título conquistado em 2019. No retrospecto entre as seleções na competição, foram duas vitórias das brasileiras e um empate. A seleção venceu em 2009, 2013 e perdeu para as chilenas em 2019, nos pênaltis. 

O JOGO

Na primeira chance da partida, o Chile conseguiu um rápido contra-ataque e Lara, que ficou com a sobra, chutou firme e mandou para fora. Na chance do Brasil, aos 12 minutos, Ary Borges recebeu o lançamento de Kerolin na grande área, finalizou forte e acabou mandando para fora.

Aos 22, em nova jogada de Ary com Kerolin, Marta recebeu a bola esticada e finalizou de primeira. A bola parou na marcação e saiu para escanteio. Na sequência, Debinha fez o cruzamento pela esquerda e encontrou Kerolin, que cabeceou fraco para a defesa fácil de Endler.

O Brasil ficou perto de abrir o placar aos 33 minutos, quando Marta fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Antônia ficar com a sobra e encontrar Debinha, que bateu cruzado para fora.

O Brasil abriu o placar aos quatro minutos, com gol de Kerolin. Após grande passe de Ary Borges na entrada da área, a atacante só precisou tocar no contrapé de Endler: 1 a 0.

Mais concentrado e sem sofrer ameaças, o Brasil ampliou a vantagem aos 38 minutos, com gol de Giovana. Ligada ao lance, a atacante roubou a bola da zagueira adversária e finalizou com chute forte, sem chances para Endler: 2 a 0.

Escalações

Brasil: Letícia; Antonia, Tainara, Daiane, Tamires, Duda, Angelina, Kerolin, Ary, Mata e Debinha.
Chile: Endler; Leyton, Ramírez, Saez, Balmaceda, Lara, Araya Jimenez, Rojas, Aedo, Urrutia.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!