Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Antes de Brasil e Bolívia, Tite é chamado de "covarde" por rivais

Bolívia e Brasil se enfrentam nesta terça-feira, 29, e Tite acabou sendo chamado de "covarde" por um ídolo local; confira o que ele disse!

Redação Publicado em 29/03/2022, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite foi chamado de covarde antes da partida entre Bolívia e Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo - GettyImages
Tite foi chamado de covarde antes da partida entre Bolívia e Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo - GettyImages

Bolívia e Brasil se enfrentam nesta terça-feira, 29, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas antes da bola rolar a rivalidade dos bolivianos veio à tona. Um dos maiores ídolos da história do futebol local, Marco "El Diablo" Etcheverry, fez duras críticas para Tite. O ex-jogador ficou incomodado com uma declaração do treinador da Seleção Brasileira e se manifestou. 

A irritação do ídolo boliviano se deu, após a entrevista coletiva que Tite deu no último domingo, 27, quando comentou sobre a altitude de La Paz. O técnico do Brasil não ficou nada feliz com o seu time tendo que jogar contra a Bolívia há 3.600m acima do mar. A declaração do treinador visou o desequílibro que isso pode causar para o confronto entre as seleções. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"A gente sempre tem uma expectativa, independentemente das adversidades colocadas. Não vai ter um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque não permite, é desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias, de posse de bola. Claro que não vai conseguir colocar o mesmo ritmo, essa velocidade que a gente emprega nos jogos em casa ou em condições normais", destacou. 

A fala de Tite repercutiu negativamente na Bolívia e Etcheverry abriu o jogo sobre a declaração do treinador da Seleção Brasileira. Em entrevista para a "Futbolmanía", o ex-jogador se mostrou profundamente irritado com o técnico canarinho. Ele chamou o comandante do Brasil de "covarde" e se surpreendeu com a forma como o profissional se referia ao território boliviano.

Seleção brasileira em campo
Seleção brasileira de futebol antes de partida contra o Chile, em 2022 (Créditos: Getty Images)

"Tomara que façam quatro gols pelas desculpas que estão colocando. Não quero dizer outras palavras porque pensarão que são discrimatórias, mas me parece que Tite é um covarde. Ficar falando de altitude quando eles já estão classificados para a Copa... me parece muito covarde. Isso me incomodou muito, não o havia escutado antes. Tite é um covarde", finalizou.

SAIBA ONDE ASSISTIR BOLÍVIA E BRASIL!

O confronto entre Bolívia e Brasil nesta terça-feira, 29, poderá ser acompanhado, ao vivo, a partir das 20h30 (horário de Brasília). Na televisão, será transmitido pela Globo, em canal aberto, e no SporTV, em canal fechado. Os principais lances poderão ser conferidos, minuto a minuto, nas plataformas do "UOL", "GOAL" e "GE". O SportBuzz trará a repercussão e os principais destaques do duelo no pós-jogo.