Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASA NOVA!

Bragantino anuncia o lateral Nathan, ex-São Paulo

Após passar pela base o profissional do São Paulo, Nathan terá uma nova casa no Bragantino; Massa Bruta pagará R$ 5 milhões ao Tricolor pelo lateral

Redação Publicado em 09/01/2024, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathan, ex-São Paulo - Getty Images
Nathan, ex-São Paulo - Getty Images

Nesta terça-feira, 9, o Bragantino anunciou a contratação de Nathan, ex-lateral-direito do São Paulo. O jogador chega ao Massa Bruta pelo valor de R$ 5 milhões. O Tricolor Paulista detinha 90% dos direitos do atleta, que possui os 10% restantes.

O Soberano vendeu apenas 50% de sua parte pelo valor mencionado. Ainda que Nathan tenha sido o reserva da posição em 2023, ele foi peça essencial no elenco, principalmente na ausência de Rafinha. O jovem de 21 anos somou 31 partidas e um gol pelo São Paulo.

A chegada de Nathan ao Bragantino se fez necessária para substituir Aderlan, o qual foi recentemente contratado pelo Santos. À exceção do ex-São Paulo, o Massa Bruta possui apenas um lateral-direito de origem em seu elenco: Andrés Hurtado.

“O Red Bull Bragantino nos apresentou um grande projeto, visando o crescimento e a sequência da carreira do Nathan. Ele já atraiu duas propostas de clubes europeus. A expectativa é muito grande em cima desse potencial lateral de Seleção Brasileira”, explicou Júnior Pedroso, empresário de Nathan.