Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Botafogo vence Fluminense no Nilton Santos e assume liderança

Nesta terça-feira, 11, o Botafogo recebeu o Fluminense, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão, e venceu por 1 a 0, com gol de Bastos

Redação Publicado em 11/06/2024, às 21h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo vence Fluminense no Nilton Santos e assume liderança - Getty Images
Botafogo vence Fluminense no Nilton Santos e assume liderança - Getty Images

Nesta terça-feira, 11, o Botafogo recebeu o Fluminense, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. Em jogo marcado pela pressão dos mandantes, o Fogão venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Bastos, e assumiu a liderança provisória da competição. 

O primeiro tempo começou muito truncado, com nenhuma chance clara para nenhuma das equipes nos primeiros 15 minutos. Até que, em raro erro de Ganso na saída de bola, a oportunidade apareceu nos pés de Júnior Santos, que finalizou com força, mas parou em linda defesa de Fábio.

Na sequência, aos 23 minutos, o artilheiro do Fogão teve mais uma grande chance, no confronto individual com Fábio, mas acabou tirando muito e a bola beijou a trave. Pouco tempo depois, aos 27’, foi a vez do Fluminense carimbar o poste, em bom cabeceio de Marquinhos, que aproveitou o cruzamento de Marcelo. Intervalo! 0 a 0.

Na segunda etapa, assim como aconteceu nos primeiros 45 minutos, o Botafogo dominou as ações ofensivas e pressionou o Tricolor em seu campo de defesa. Porém, em poucas oportunidades, o Fluminense escapou em contra-ataque, principalmente na velocidade de John Kennedy e Marquinhos, mas sem ter muito sucesso.

Botafogo dominou a partida e conseguiu mais uma vitória (Crédito: Arthur Barreto / Botafogo)
Botafogo dominou a partida e conseguiu mais uma vitória (Crédito: Arthur Barreto / Botafogo)

Até que, aos 20 minutos, Damián Suárez cobrou escanteio com categoria na cabeça de Bastos, que mandou para o fundo do gol. Na reta final, o Fluminense foi para a pressão total, mas acabou cedendo espaços no contra-ataque. Novamente, Júnior Santos teve grande oportunidade de ampliar o placar, mas acabou mandando por cima da meta. Fim de jogo! 1 a 0.