Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Textor publica suposta prova de manipulação em Botafogo x Palmeiras

Após depoimento de Leila Pereira em CPI, John Textor publica suposta prova de manipulação em expulsão de Adryelson no jogo entre Botafogo e Palmeiras

Redação Publicado em 06/06/2024, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Textor apresenta supostas provas de manipulação - Getty Images
John Textor apresenta supostas provas de manipulação - Getty Images

Alguns meses depois de iniciar suas acusações de manipulação de resultados no futebol brasileiro, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, divulgou a primeira de suas supostas provas. O jogo em questão é do Glorioso contra o Palmeiras, que acabou sendo decisivo para o título do time paulista posterior, acusando o árbitro responsável pelo VAR, Rafael Traci, de manipular as imagens.

Segundo a análise de uma empresa contratada pelo norte-americano, o árbitro não teria oferecido as melhores imagens e leitura de jogo para o juiz principal, Bráulio da Silva Machado. Diante disso, a justificativa da expulsão foi de DOGSO, que significa impedir uma oportunidade clara de gol.

Apesar disso, para ser configurado o DOGSO, existem quatro pontos cruciais no lance que precisam estar presentes, sendo eles: controle da bola, direção do gol, zagueiro, posse da bola. O questionamento é sobre a posse e o controle de Breno Lopes sobre a bola no momento em que é atingido por Adryelson.

Na última quarta-feira, 5, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi à CPI de manipulações de apostas esportivas, em Brasília, e comentou sobre as acusações. Seguindo a postura de negar a existência da tal conspiração, a mandatária criticou Textor e pediu o banimento do cartola do futebol brasileiro.

Palmeiras venceu o jogo em questão e partiu rumo ao título brasileiro
Palmeiras venceu o jogo em questão e partiu rumo ao título brasileiro - Getty Images

"Eu não tenho dúvida nenhuma de que o John Textor teria que ser banido do futebol brasileiro, porque com essas denúncias irresponsáveis, criminosas, ele afeta não só o Palmeiras, ele afeta toda credibilidade desse grande produto que é o futebol brasileiro", acusou Leila sobre o tema.