Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU SÉRIO!

Botafogo: Textor é denunciado por não apresentar provas de manipulação

STJD denunciou o mandatário do Glorioso por não apresentar as provas de manipulação no Campeonato Brasileiro de 2023

Redação Publicado em 25/03/2024, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo: Textor denunciado após não apresentar provas de manipulação - Getty Images
Botafogo: Textor denunciado após não apresentar provas de manipulação - Getty Images

John Textor foi denunciado pela procuradoria-geral do STJD por não apresentar provas após as denúncias de manipulação de resultados. O executivo do Botafogo disse, em áudio divulgado, que possuía evidências de corrupção no futebol brasileiro.

Segundo informações do “GE”, o empresário norte-americano foi indiciado no artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita "deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão". Caso Textor seja condenado, uma suspensão de 90 a 360 dias pode ser aplicada.

John afirmou, em entrevista coletiva após a partida contra o Red Bull Bragantino, pela Libertadores, que tinha gravações de árbitros pedindo propina. "Eu tenho juízes gravados reclamando de não terem propinas pagas", disse o mandatário do clube carioca.

O STJD deu um prazo de três dias úteis para o americano divulgar as provas, após as acusações de manipulação. A defesa do dirigente do Glorioso alegou que exigir a apresentação dos documentos seria ilegal.

No dia 14 de março, o pleno tribunal se reuniu para votar a possibilidade de uma punição para Textor, mas foi vetada.