Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLEADA!

Botafogo se impõe em casa, e vence Juventude no Brasileirão

Em boa atuação coletiva, Botafogo vence Juventude com tranquilidade e conquista mais três pontos no Brasileirão; Tiquinho volta a marcar

Redação Publicado em 21/04/2024, às 20h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo vence Juventude no Brasileirão - Flickr Botafogo / Vitor Silva
Botafogo vence Juventude no Brasileirão - Flickr Botafogo / Vitor Silva

O Botafogo venceu o Juventude neste domingo, 21, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os gols foram marcados por Júnior Santos, Tiquinho Soares, Danilo BarbosaSavarino e Jacob Montes para garantir o placar de 5 a 1 e os três pontos com tranquilidade, ainda mais após ficar com um a mais no final do primeiro tempo. Danilo Boza descontou.

O Glorioso mostrou tranquilidade para fazer o resultado desde o início, com a estratégia de buscar pressionar o adversário em cima, sem deixá-lo jogar. Com o plano bem executado as chances foram sendo criadas, e Júnior Santos aproveitou chute mascado após escanteio, dominou e bateu para abrir o placar.

Sem diminuir o desejo de atacar, Danilo Barbosa acabou sendo derrubado dentro da área quando se preparava para bater no gol, e a arbitragem marcou pênalti. Com Tiquinho Soares na bola, o Botafogo converteu e deixou 2 a 0. Ainda antes do intervalo, deu tempo de Lucas Freitas ser expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Com mais espaço para jogar, o Fogão aproveitou para seguir marcando gols, e transformou a boa vitória em goleada. Logo aos sete minutos Danilo Barbosa aproveitou boa jogada coletiva entre Damián Suárez, Savarino e Júnior Santos, que rolou para o volante empurrar para o gol, já sem goleiro.

Momento do gol de Tiquinho Soares
Momento do gol de Tiquinho Soares - Getty Images

Oito minutos depois, foi a vez de Savarino deixar o seu e transformar a vitória em goleada após linda cobrança de falta. O venezuelano bateu no ângulo do goleiro do time de Caxias, além de também ter visto ainda Jacob Montes aumentar, e Danilo Boza descontar para fechar o placar no Nilton Santos.