Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Botafogo arranca empate do Fortaleza, e Tiago Nunes alerta: “Vamos...”

Vice-líder do Brasileirão, o Botafogo tropeçou mais uma vez e não conseguiu retomar a liderança da tabela de classificação; Tiago Nunes abriu o jogo sobre classificação

Redação Publicado em 24/11/2023, às 08h13 - Atualizado às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo arranca empate do Fortaleza, e Tiago Nunes alerta: “Vamos...” - Vítor Silva/ Botafogo
Botafogo arranca empate do Fortaleza, e Tiago Nunes alerta: “Vamos...” - Vítor Silva/ Botafogo

No duelo que valia a volta para a liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisou buscar o empate por 2 a 2 com o Fortaleza, na Arena Castelão, na noite da última quinta-feira, 23. A partida marcou a estreia do técnico Tiago Nunes no comando do Glorioso.

Para o treinador, no entanto, o empate na partida atrasada da 29ª rodada do Brasileirão não ruim diante das circunstâncias do duelo. Com o tropeço, o Botafogo chegou aos 61 pontos, mas ficou a um do líder Palmeiras. Assim, não depende apenas do próprio resultado para ser campeão nacional.

“Foi um jogo difícil. O Fortaleza não chegou na final da Sul-Americana à toa. Estamos cansados de ressaltar as virtudes deles, ainda mais com eles pressionados. A nossa intenção primeiro era a busca pela vitória, viemos para isso”, disse o técnico.

“O que fica de mais positivo foi o poder de reação na primeira parte, pelos gols. O poder de reação duas vezes, principalmente no segundo gol... No segundo tempo acho que tivemos um controle maior nas ações, quem entrou foi muito bem. Fomos um pouco previsíveis nos passes. No final das contas, o empate foi justo pelo que as equipes desenvolveram na partida”, completou Tiago Nunes.

A quatro partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa cumprir o seu papel e ainda torcer por um tropeço do Palmeiras para seguir sonhando com o título da temporada. Para o novo treinador, será o Glorioso o detentor do troféu.

“Primeiro que eu não estou pensando nos quatro jogos. Estou pensando só no jogo do Santos. Mesmo sabendo da tabela, vou olhar só pro próximo adversário. Vou focar só na pressão que já existe pela vitória. É focar nos objetivos curtos, tentar jogar u8m primeiro tempo mais forte e equilibrado que teve hoje aqui. Entender quem vai estar recuperado para esse jogo. E aí tentar encontrar a equipe adequada para enfrentar o Santos”, seguiu.

“Eles (jogadores) estão motivados. O profissional que não estiver motivado disputando o título Brasileiro, está na profissão errada. Os jogadores estão motivados. Naturalmente pelo momento, que perdemos a condição de disputar o título só pelas nossas forças, existe uma preocupação maior. Mas a motivação é grande. E digo que a confiança não mudou. Desde que eu cheguei no clube o discurso é sempre "vamos ser campeões". O mental do jogador está blindado, está protegido. O Botafogo já deu certo, independente do desfecho final. Está fazendo uma temporada de excelência e não podemos descaracterizar por esse recorte de competição”, completou.