Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ALEMÃO!

Borussia tropeça, fica no empate com o Bochum e vê liderança se distanciar

Borussia Dortmund visitou o Bochum na Bundesliga, acabou ficando no empate em 1 a 1 e deixou o Bayern de Munique se distanciar na liderança

Redação Publicado em 11/12/2021, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund fica no empate com Bochum - Getty Images
Borussia Dortmund fica no empate com Bochum - Getty Images

Na manha deste sábado, 11, o Borussia Dortmund visitou o Bochum e ficou no empate em 1 a 1. Apesar de tomar conta das principais ações da partida, a equipe de Dortmund acabou não aproveitando suas principais oportunidades.

O empate, somado à vitória do Bayern de Munique sobre o Mainz, acarretou no distanciamento entre o Borussia e os Bávaros na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Jogando dentro de casa, o Bochum abriu mão da posse de bola e deixou os visitantes jogarem, aproveitando os contra-ataques.



Por outro lado, com 68% de posse de bola, o Borussia criou, mas teve dificuldades nos momentos de definir as jogadas. Ao total, foram 20 finalizações, das quais apenas 7 foram no alvo. Os mandantes finalizaram 5 vezes e tiveram uma taxa de acerto muito maior, mandando 3 bolas em direção ao gol.

Borussia Dortmund fica no empate com Brochum - Getty Images

Na partida, o Bochum abriu o placar na reta final da primeira etapa, aos 40 minutos, com Sebastian Polter marcando de pênalti. Aos 10 minutos do segundo tempo, o Borussia chegou ao empate, mas teve seu gol anulado pelo VAR. Faltando cinco minutos para o fim Julian Brandt chegou ao empate aproveitando assistência de Haaland.

Com o empate, o Borussia Dortmund chegou aos 31 pontos. Podendo chegar aos 33 e se manter a quatro pontos de distância do líder Bayern de Munique, o 1 a 1 ficou com gosto de derrota para os segundo colocados do Campeonato Alemão.