Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIDO!

Boca Juniors recebe punição após caso de racismo contra Palmeiras

Boca Juniors recebe muitas sanções da Conmebol como forma de punição após caso de racismo por parte dos argentinos contra torcedores do Palmeiras

Redação Publicado em 08/04/2024, às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras contra o Boca Juniors - Getty Images
Palmeiras contra o Boca Juniors - Getty Images

Antes mesmo de estrear em casa pela Copa Sul-Americana de 2024, o Boca Juniors, da Argentina, compartilhou uma sequência de punições que recebeu da Conmebol. As sanções foram motivadas por atos racistas na partida contra o Palmeiras, na La Bombonera, em setembro do ano passado, na partida de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores.

Os argentinos, que estão no mesmo grupo da Sula que o Fortaleza, precisarão pagar uma multa de 100 mil dólares (cerca de R$506 mil), terão uma redução de quase 50% de um dos setores de seu estádio (aproximadamente três mil pessoas a menos) e hastear uma bandeira com a escrita “chega de racismo”.

A denúncia foi pela pelo próprio Palmeiras, no começo do mês de outubro do ano passado. O alviverde enviou para a entidade imagens de torcedores argentinos fazendo gestos racistas em direção aos palmeirenses que estavam presentes na La Bombonera. Os vídeos foram registrados pela torcida presente em Buenos Aires. Em um deles, uma pessoa com a camisa do Boca segurava um celular que exibia a palavra ‘macaco’ na tela. Outro, mostra alguns imitando o animal.

O Boca é no caso reincidente, já tendo sido punido anteriormente pela entidade latino-americana de futebol por conta do mesmo motivo. No ano de 2022, o time argentino foi multado por atos de racismo contra a torcida do Corinthians, durante a Libertadores daquele ano.