Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » FÓRMULA 1

Berger elege Senna como o melhor piloto da Fórmula 1, superando Schumacher e Hamilton

Amigo do brasileiro, o ex-piloto austríaco afirmou que Senna foi o melhor que já viu na Fórmula 1

Redação Publicado em 19/10/2020, às 14h27

Berger elege Senna como o melhor piloto de todos, superando Schumacher e Hamilton
Berger elege Senna como o melhor piloto de todos, superando Schumacher e Hamilton - GettyImages

Destaque na Fórmula 1 nas décadas de 1980 e 1990, o austríaco Gerhard Berger elegeu o melhor piloto da história: Ayrton Senna. Amigo do brasileiro e companheiro de equipe entre 1990 e 1992 pela McLaren, o austríaco colocou o tricampeão no topo da lista.

Em entrevista ao site "Speedweek", o ex-piloto foi questionado sobre quem seria o melhor entre Senna, Michael Schumacher e Lewis Hamilton, e respondeu que o brasileiro foi o melhor piloto que já viu na categoria. 

“Para mim, o melhor ainda é Ayrton. Já vi os três [Senna, Schumacher e Hamilton] de perto, alguns na disputa roda com roda, e ele é o melhor piloto que já vi. Ele morreu cedo, mas até então tinha todos os recordes em mãos. Ele também estava no carro que iria batê-los nos anos que se seguiram. Acho que Ayrton teria se tornado campeão mundial mais vezes e a contagem teria sido diferente”, declarou Berger, hoje com 61 anos.

Berger ainda falou sobre os recordes de Schumacher que estão sendo batidos por Hamilton. Ele afirmou que gostaria que o alemão mantivesse o status de piloto de maior sucesso da história da Fórmula 1. O inglês alcançou o número de vitórias do heptacampeão e pode igualar o número de títulos mundiais nesta temporada.

“Eu gostaria que Michael continuasse sendo o piloto de maior sucesso da história por muito tempo por causa de seu destino, que é tão dramático que você quase chora ao pensar nisso. Mas Hamilton é um piloto excepcional e ele provou inúmeras vezes que merece este título. Esta é uma batalha entre dois gigantes da qual falaremos durante anos. Estamos no topo onde não se pode dizer quem é o melhor [entre os dois”, disse.

“Esta é uma batalha entre dois gigantes que discutiremos por anos. Estamos no topo, onde você não pode dizer quem é o melhor, e você tem que deixar por isso mesmo, porque eles moldaram nosso esporte ao máximo”, acrescentou.

Em sua carreira na Fórmula 1, Gerhard Berger disputou 210 Grandes Prêmios entre 1984 e 1997. O ex-piloto austríaco correu pela McLaren, Ferrari e Benetton, com passagens por Arrows e ATS.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!