Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Benfica bate Barcelona, que segue sem vencer na Champions League

Time português faz grande segundo tempo e aplica segunda derrota do Barça, lanterna do Grupo E

Redação Publicado em 29/09/2021, às 17h53 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica bate Barcelona, que segue sem vencer na Champions League - GettyImages
Benfica bate Barcelona, que segue sem vencer na Champions League - GettyImages

O Benfica venceu o Barcelona por 3 a 0 nesta quarta-feira, 29, pela segunda rodada do Grupo E da Champions League. Com dois gols de Darwin Núñez, um de pênalti, e um de Rafa Silva, o time português confirmou a primeira vitória na competição.

Com o resultado, o Benfica chegou aos quatro pontos e permaneceu na vice-liderança da chave, atrás de Bayern de Munique, com seis. Já o Barcelona é o lanterna, com duas derrotas em dois jogos. O Dínamo de Kiev ocupa a terceira posição, com um ponto.

O time comandado pelo técnico Jorge Jesus abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Darwin Núñez. O Barcelona pressionou e foi melhor no restante da primeira etapa, mas Luuk de Jong perdeu boas oportunidades e o ataque parou em Lucas Veríssimo.

Na segunda etapa, o Benfica não tomou conhecimento e dominou o Barcelona para ampliar o placar com mais um gol de Darwin Núñez, de pênalti, e outro de Rafa Silva. Aos 41 minutos, o lateral Eric Grcia, do time catalão, foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

A terceira rodada do Grupo E será disputada apenas no dia 20 de outubro. O Barcelona vai receber o Dínamo de Kiev, às 13h45 (de Brasília), no Camp Nou. Mais tarde, às 16h, o Benfica enfrenta o Bayern de Munique, no Estádio da Luz.

O JOGO

O Benfica abriu o placar na primeira finalização da partida. Com pouco mais de dois minutos de bola rolando, o atacante Darwin Núñez recebeu o lançamento pela esquerda, tirou a marcação de Eric Garcia e chutou no cantinho de Ter Stegen: 1 a 0.

Embalado pelo gol, o time português chegou mais uma vez aos quatro minutos, e Yaremchuk exigiu boa defesa de Ter Stegen em chute rasteiro.

Depois do bom início do Benfica, o Barcelona passou a protagonizar as melhores chances da partida. Aos 10 minutos, Luuk de Jong recebeu o passe de Frankie de Jong e chutou com o gol vazio, mas Lucas Veríssimo bloqueou no momento certo. Pedri tentou aproveitar a sobra, mas mandou para fora.

Aos 17 minutos, Pedri arriscou de fora da área e mandou a bola perto da trave direita do goleiro Vlachodimos. Aos 26, Memphis Depay recebeu o lançamento e bateu cruzado, mas Lucas Veríssimo apareceu bem para desviar para fora. Em mais uma jogada entre Luuk e Frankie de Jong, o atacante recebeu o lançamento do volante e mandou à esquerda do gol do Benfica.

O Benfica voltou do intervalo melhor. Logo aos dois minutos, Otamendi chutou de fota da área e Ter Stegen defendeu em dois tempos. Aos quatro minutos, Núñez foi lançado e ficou de frente para o goleiro do time catalão, que fez boa defesa. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento do atacante. O camisa 9 do time português, aos seis minutos, finalizou na saída de Ter Stegen e mandou na trave do gol vazio.

O Barcelona levou perigo aos 11 minutos, com Luuk de Jong. O atacante recebeu o toque de cabeça de Ranald Araújo e, sem goleiro, mandou na trave. O lance foi anulado por impedimento. Aos 21, Sergi Roberto chegou para ficar o cruzamento de Memphis Depay, mas foi bloqueado por Grimaldo.

O Benfica ampliou aos 23 minutos, com Rafa Silva. O atacante aproveitou o rebote de Ter Stegen após finalização de João Mário, e não perdoou: 2 a 0.

O Benfica cresceu na partida e não parou de buscar gols. Aos 32 minutos, após rápida revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti a favor do time português por toque no braço direito de Dest no cabeceio de Gilberto. Darwin Núñez foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo: 3 a 0.

Aos 41 minutos, o lateral Eric Grcia, do time catalão, foi expulso pelo segundo cartão amarelo.