Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Com dois de Lewandowski, Bayern goleia o Dínamo de Kiev na Champions League

Lewandowski guarda dois e Bayern de Munique vence o Dínamo de Kiev por 5 a 0 na Liga dos Campeões

Redação Publicado em 29/09/2021, às 16h09 - Atualizado às 17h52

Com dois de Lewandowski, Bayern goleia o Dínamo de Kiev na Champions League - Getty Images
Com dois de Lewandowski, Bayern goleia o Dínamo de Kiev na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 29, o Bayern de Munique recebeu o Dínamo de Kiev, na Allianz Arena, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Mostrando superioridade desde o início do jogo, a equipe bávara não demorou muito e abriu o placar aos 12 minutos com Lewandowski, de pênalti. Depois, aos 27, o polonês ainda fez mais um para deixar a equipe com boa vantagem no intervalo.

Na segunda etapa, Gnabry ampliou aos 23, Sané aos 29 e Choupo-Moting aos 43 marcou para fechar a goleada da equipe alemã, que garantiu o primeiro lugar no grupo E, com seis pontos, enquanto o Dínamo, com apenas um, ficou na terceira posição. Na próxima rodada, o Bayern visita o Benfica, e o Dínamo de Kiev visita o lanterna Barcelona.

ESCALAÇÕES

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Süle, Upamecano, Lucas Hernández e Davies; Kimmich e Goretzka; Gnabry, Müller e Sané; Lewandowski.

DÍNAMO DE KIEV: Bushchan; Tymchyk, Zabarnyi, Shabanov e Mykolenko; Sydorchuk e Andrievsky; Tsygankov, Shaparenko e Carlos de Pena; Harmash.

 

 

1º TEMPO

O Bayern começou a impor seu jogo desde o início da partida, dominando a posse de bola e pressionando a equipe ucraniana. Até que, aos 11 minutos, os bávaros levantaram uma bola na área adversária e viram ela tocar no braço de Sydorchuk. Sem pensar duas vezes o árbitro marcou o pênalti!

Na cobrança, o melhor do mundo não perdoou! Lewandowski realizou uma cobrança com categoria, fez uma leve paradinha e bateu firme, no canto esquerdo rasteiro do goleiro Bushchan, que pulou para o outro lado e viu a bola morrer no fundo do gol. Aberto o placar na Allianz Arena.

Aos 27 minutos, os alemães ampliaram! Thomas Müller roubou a bola no meio de campo e fez um belo passe encontrando Lewandowski livre na frente. Com a frieza de sempre, o atacante polonês não desperdiçou a oportunidade e colocou a bola dentro da casinha para marcar o segundo dele no jogo.

Aos 35, Goretzka fez um ótimo passe buscando Leroy Sané no campo de ataque. O camisa 10 do Bayern de Munique avançou e finalizou com cuidado de canhota, mas a bola parou na trave. Quase o terceiro da equipe bávara.

2º TEMPO

Depois do intervalo, aos nove minutos do segundo tempo, Thomas Müller fez um belo lançamento para Lewandowski, que dominou a bola, protegeu da marcação e bateu, mas acabou mandando para fora.

Com 23 minutos, saiu o terceiro do Bayern! Sané puxou o contra-ataque e encontrou Gnabry na frente, o atacante avançou em velocidade e mandou uma bomba para o gol da equipe ucraniana, a bola ainda tocou no travessão antes de morrer dentro da rede.

Aos 29, Sané transformou o jogo em um chocolate. O atacante recebeu de Thomas Müller pelo lado esquerdo, mandou para a rede para marcar um golaço! O quarto do Bayern de Munique.

Por fim, aos 42 minutos da segunda etapa, Choupo-Moting fechou a goleada! Pavard cruzou da direita na cabeça do camaronês, que não desperdiçou e colocou a bola dentro da casinha.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!