Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMETE!

Barcelona: Xavi é sincero sobre futuro de Lamine Yamal

Jovem estrela do Barcelona, Lamine Yamal é uma das grandes promessas do futebol mundial; técnico Xavi vê atleta capaz de “marcar era” no esporte

Redação Publicado em 29/03/2024, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yamal e Xavi, no Barcelona (E/D) - Getty Images
Yamal e Xavi, no Barcelona (E/D) - Getty Images

Xavi, técnico do Barcelona, quebrou o silêncio sobre Lamine Yamal. O jovem, que foi um dos destaques da partida amistosa entre Espanha e Brasil durante a Data FIFA, constrói sua carreira no Blaugrana com a promessa de ser um dos grandes nomes do futebol em sua geração.

“Vejo ele muito tranquilo, no sentido de que está lidando muito bem com tudo o que está acontecendo, apesar da pouca idade. É muito humilde e está demonstrando ser um jogador diferenciado, convidado a marcar uma era no futebol, sobretudo no Barça. Tomara que possamos aproveitar sempre desse nível”, cravou Xavi.

No amistoso contra a Seleção Brasileira, Yamal brilhou com dribles e toques rápidos, facilmente adentrando a defesa da Amarelinha. A performance da joia de 16 anos rendeu um pênalti polêmico, o qual foi convertido por Rodri, além da assistência para o golaço anotado Dani Olmo.