Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE FICA?

Barcelona torce para a venda de Phillipe Coutinho e brasileiro deseja permanecer no Bayern de Munique

Clube alemão ainda não se manifestou sobre a compra, mas jogador é alvo de críticas na Alemanha

Lucas Miluzzi Publicado em 02/12/2019, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro vive momento de incertezas na Alemanha - Gettyimages
Brasileiro vive momento de incertezas na Alemanha - Gettyimages

O meia Phillipe Coutinho mantém o desejo de ficar no Bayern de Munique. Recém contratado pela equipe bávara, o jogador está emprestado pelo Barcelona, da Espanha, mas se depender do brasileiro esse vínculo com o clube alemão pode ser estendido por mais alguns anos.

O acordo entre Barcelona e Bayern foi de um empréstimo por uma temporada e ao final deste período, os alemães optariam pela contratação em definitivo, ou não, do atleta. O valor de compra, inclusive, já foi fixado e gira em torno de 120 milhões de euros.

Segundo as informações do jornalista Jordi Blanco, a intenção do Barça é lucrar com uma futura venda de Coutinho. O clube catalão não vê mais espaço para o meia no atual elenco e nem para um futuro próximo.

Se a venda não acontecer, o brasileiro terá de voltar ao Barcelona, clube com quem tem contrato até 2023 e uma alta multa rescisória. O time espanhol e o próprio atleta tem interessa na saída dele da equipe e o jogador falou sobre essa possibilidade.

"Eu me sinto muito confortável aqui (no Bayern). Meus planos são de ficar aqui por um ano e estou concentrado nisso. Mas, se tudo se encaixar, eu gostaria de ficar (para a temporada 2020/21)", disse Coutinho

Mas nem tudo tem ocorrido como o planejado e Phillipe Coutinho não tem conseguido mostrar regularidade com a camisa bávara. Atualmente ele é reserva do time e tem entrado no segundo tempo, sem convencer na Alemanha, até o momento, ele foi alvo de críticas de Dietmar Hamman, ídolo dos bávaros.

"Dar dois ou três passes mágicos não é o suficiente. Coutinho é um 'corpo estranho' dentro do Bayern. Quando você tem um jogador assim na equipe e ele não consegue mostrar seu diferencial, então é certeza que ele tem um problema, porque só consegue demonstrar metade do que ele é", criticou.

O que agrava ainda mais a situação é que o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, concordou com as críticas feitas por Hamman e afirmou que Coutinho “ainda está longe de demonstrar seu 100%” pelo clube alemão.

Lembrando que se Coutinho convencer de que seu futebol é digno de sua permanência no Bayern de Munique, a equipe terá de fazer um investimento histórico e a compra tornaria Coutinho a transferência mais cara da história do time alemão. Atualmente, a mais cara foi a aquisição do francês Lucas Hernandez por 80 milhões de euros vindo do Atlético de Madrid.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.