Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Barcelona supera retranca do Cádiz e vence no Espanhol

O Barcelona venceu o Cádiz pela segunda rodada do Campeonato Espanhol com gol no fim após muito sofrimento para furar a retranca adversária

Barcelona e Cádiz pelo Espanhol - Getty Images
Barcelona e Cádiz pelo Espanhol - Getty Images

O Barcelona venceu o Cádiz neste domingo, 20, em mais um jogo válido pelo Campeonato Espanhol de 2023/24. Os gols foi marcado por Pedri e Ferrán Torres, já nos últimos minutos, após muita apreensão da torcida e dificuldade do time de furar o bloqueio defensivo do rival. Além disso, foram os primeiro da equipe na competição, já que estreou empatando em 0 a 0.

O primeiro tempo contou com o Barça tendo a posse de bola e tentando achar um espaço na defesa adversária, mas não conseguiu muitas oportunidades. Mesmo assim, conseguiu fazer o goleiro Ledesma trabalhar em dois momentos, sendo o primeiro com Yamal aproveitando sobra na entrada da área e batendo firme para a defesa do arqueiro.

Pouco depois foi a vez de Koundé dar trabalho para o defensor trabalhar de forma extraordinária após o francês ficar cara a cara. Do outro lado, o Cádiz assustou a torcida da casa uma vez, mas Roger Martí acabou chutando em cima de Ter Stegen, e o placar se manteve inalterado até o intervalo.

A pressão foi aumentando no início do segundo tempo, e o time da casa passou a empilhar oportunidades perigosas, mas sem fazer Ledesma sujar mais ainda o uniforme. O Cádiz se segurava bem defensivamente e apostava em contra-ataques para tentar um gol e bater os catalães, mas também não eram efetivos.

Cádiz contou com boa atuação do goleiro Ledesma
Cádiz contou com boa atuação do goleiro Ledesma / Créditos: Getty Images

Depois de muito pressionar, o Barça conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário, contando com boa combinação entre Gundogan e Pedri. O alemão serviu o empanhol entre os zagueiros e o jovem somente precisou tocar na saída do goleiro para balançar as redes e colocar o time na frente ainda antes de Ferrán Torres fechar a conta nos acréscimos.