Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MILIONÁRIA!

Barcelona pode pagar quantia milionária para o Liverpool caso Philippe Coutinho permaneça no clube

A quantia passa de 100 milhões de reais e está prevista em uma cláusula contratual feita pelas equipes

Lucas Miluzzi Publicado em 04/05/2020, às 15h07 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Philippe Coutinho não deve ser adquirido pelo Bayern de Munique ao final desta temporada. O clube alemão não estaria disposto a pagar mais de 600 milhões de reais pelo craque brasileiro e o seu retorno para o Barcelona parece estar cada vez mais próximo. 

Se Coutinho seguir no Barça e for utilizado por Quique Setién, os catalães podem ter que pagar uma cláusula contratual de 118 milhões de reais ao Liverpool, antigo clube do brasileiro. Isso porque, o atleta pode chegar a marca de 100 jogos com a camisa da equipe espanhola. 

Na época em que Philippe se transferiu ao Barcelona, ficou acordado, segundo informações do jornal Metro, que os atuais campeões espanhóis teriam de pagar esse valor milionário ao Liverpool, caso o meia atingesse essa expressiva marca pelo clube.

Até o momento, o craque brasileiro possui 76 partidas e precisaria atuar em mais 24 para chegar na meta estipulada em contrato. Ainda não é possível saber se o jogador vai continuar na Espanha ou vai se transferir para outra equipe.

A imprensa europeia coloca o meio-campista como o principal alvo de diversos clubes ingleses como Chelsea, Arsenal, Manchester United, Everton e Newcastle. O Barça não esconde seu desejo em negociar o atleta, mas ele pode acabar permanecendo no Barcelona.

Em uma recente entrevista para a TV3, de Barcelona, o atual treinador Quique Setién deixou claro o que planeja para o futuro do meio-campista. Sem contar com a possibilidade dele deixar os catalães, o comandante já teceu elogios ao atleta, planejando contar com ele em seu atual elenco.

“Espero que possa estar aqui no começo da próxima temporada. Não sei o que ele quer fazer, talvez eu tenha que falar com ele para perguntar. É um grande jogador, sem dúvida”, comentou Setién.

Após a afirmação, Setién reconheceu que algumas questões precisariam ser conversadas, como a financeira, por exemplo, para que ambas as partes entrem em um consenso e Coutinho possa desempenhar a função que Quique tem em mente.

“Gosto muito dele. É um grande jogador e, a princípio, é do Barcelona. Teriam que pagar a cláusula ou oferecer uma quantidade que o clube ache razoável”, finalizou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.