Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Vivendo má fase na La Liga, Barcelona vence o Valencia por 3 a 1 e respira na competição!

Barcelona conseguiu marcar os dois gols diante do Valencia pela La Liga ainda no primeiro tempo do jogo

Redação Publicado em 17/10/2021, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona comemorando o gol diante do Valencia pela La Liga - GettyImages
Jogadores do Barcelona comemorando o gol diante do Valencia pela La Liga - GettyImages

Entrando em campo pela 9ª rodada da La Liga, o Barcelonarecebeu o Valencia no Camp Nou na tarde deste domingo, 17, em uma partida muito importante para ambas as equipes, que chegaram para o confronto com o mesmo número de pontos na tabela de classificação.

Por conta disso, as equipes precisavam da vitória para se aproximarem dos times que estão na parte de cima. Ocupando a 12ª e a 13ª posições, respectivamente, as duas equipes somaram 12 pontos cada uma até aqui.

Na última rodada, o Barcelona foi derrotado pelo Atletico de Madrid por 2 a 0, enquanto o Valencia empatou com o Cádiz por 0 a 0.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Gavi encontrou AnsuFati pela esquerda, o camisa 10 invadiu a área e finalizou com desvio em Foulquier. A bola passou muito perto da trave direita de Cillessen.

Três minutos depois, gol do Valencia!

Após cobrança de escanteio e rebatida da defesa do Barcelona, a bola sobrou para o lateral Gayà, que finalizou com muita curva de fora da área, acertando o canto direito de Ter Stegen.

Porém, a alegria durou pouco, já que aos 12 minutos, o Barcelona empatou!

Ansu Fati conduziu pela esquerda, tabelou com MemphisDepay e finalizou com muita categoria no canto esquerdo de Cillessen para empatar.

Aos 25 minutos, em rápido contra-ataque, Gonçalo Guedes tabelou com HugoDuro e finalizou rasteiro, mas a bola passou perto da trave esquerda de Ter Stegen.

Com 35, Dest cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e chegou em Alba, que finalizou de pé direito e a bola ficou na marcação de Diakhaby.

Três minutos depois, o juiz marcou pênalti para o Barcelona. Ansu Fati tabelou bonito com Depay, recebeu na área e foi derrubado por Gayà.

Na cobrança, Memphis Depay bateu com força, no canto esquerdo de Cillessen, que nem se mexeu. O Barça virou o jogo ainda no primeiro tempo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos três minutos e depois de uma boa troca de passes, Ansu Fati recebeu na área e finalizou de pé esquerdo, mas o goleiro do Valencia caiu para fazer uma grande defesa.

No lance seguinte, Soler recebeu na entrada da área e finalizou cruzado. A bola explodiu na trave esquerda de Ter Stegen, e na sobra, MaxiGómez dominou em posição de impedimento.

Logo depois, Gonçalo Guedes conduziu pelo meio e arriscou o chute da entrada da área, e o goleiro alemão fez uma defesa sensacional.

Aos 30 minutos, Alba recebeu um lindo passe de Frenkie de Jong e colocou a bola na área. Após a rebatida da defesa, Depay arriscou da entrada da área e foi bloqueado por Diakhaby.

Na sequência, Coutinho recebeu na grande área, ajeitou e finalizou de pé direito. Diakhaby desviou, e a bola saiu pela linha de fundo.

Nove minutos depois, gol do Barcelona!

Sergiño Dest fez uma boa jogada pela direita e rolou para Philippe Coutinho, completamente livre na área, finalizar e ampliar o marcador.

Fim de jogo!