Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LA LIGA

Barcelona goleia o Osasuna e Messi homenageia Maradona após golaço

O atacante tirou o uniforme para exibir a camisa 10 do ídolo argentino no Newell's Old Boys

Redação Publicado em 29/11/2020, às 13h45

Messi homenageou Diego Maradona após o gol
Messi homenageou Diego Maradona após o gol - Getty Images

O Barcelona voltou a vencer no Campeonato Espanhol neste domingo, 29, ao golear o Osasuna por 5 a 0 no Camp Nou. A equipe de Ronald Koeman vinha de duas derrotas, um empate e uma vitória nos último quatro jogos e com o resultado foi para a oitava colocação da La Liga.

Lionel Messi voltou ao time titular após ser poupado na partida contra o Dínamo de Kiev, na última terça-feira, 24, pela Champions League. Mas quem abriu o placar foi o atacante Braithwaite, aos 29 minutos, após pegar o rebote da defesa do goleiro Herrera do chute de Coutinho

O Osasuna chegou a fazer um gol, mas o árbitro marcou impedimento na origem do lance. Aos 41 minutos foi a vez de Griezmann fazer o dele batendo de primeira a bola afastada por Moncayola e mandando para o fundo do gol com um chutaço de pé esquerdo.

Mesmo o Barcelona terminando o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, a partida foi bem equilibrada e o Osasuna chegou a colocar o goleiro Ter Stegen para trabalhar várias vezes. E aos 11 minutos do segundo tempo, Philippe Coutinho fez o terceiro gol após troca de passes com Griezmann e Braithwaite. Dembéle ainda tentou deixar o dele, mas o gol foi anulado pelo VAR.

O Osasuna tentou por diversas vezes reverter o placar, mas sempre encontrava Ter Stegen no meio do caminho. Lionel Messi finalizou a conta aos 27 minutos com um golaço e emocionou os torcedores com uma linda homenagem aos ídolo Diego Maradona.

Ao celebrar o gol, Lionel Messi tirou o uniforme do Barcelona, exibindo a camisa 10 do Newell's Old Boys, clube em que foi revelado e onde Diego Maradona jogou no início da década de 1990. O atacante mandou um beijo aos céus, ergueu as mãos e fez o sinal da cruz.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi)

O próximo confronto do Barcelona na La Liga será contra o Cádiz no sábado, 5, mas no meio da semana enfrenta o Ferencváros pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!