Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO DE BARCELONA!

Barcelona e Espanyol: Saiba tudo sobre o clássico, onde assistir e prováveis escalações

O time de Lionel Messi e cia estão na perseguição ao líder Real Madrid e precisam da vitória para brigar pelo título

Marcello Sapio Publicado em 08/07/2020, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona encara o Espanyol em um clássico local - Divulgação / Getty Images
Barcelona encara o Espanyol em um clássico local - Divulgação / Getty Images

Barcelona e Espanyol duelam no clássico local, nesta quarta-feira, 8, às 17h, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

O jogo, além de ser um confronto entre as principais equipes da Catalunha, tem uma importância muito grande para o desenrolar da La Liga. Isso porque, caso o Barça perca, praticamente consolida o principal rival, o Real Madrid, como o campeão da temporada.

Por outro lado, no outro extremo da tabela, qualquer resultado que não seja uma vitória do Espanyol pode sacramentar o rebaixamento da equipe, que está na lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas 24 pontos ganhos.

ONDE ASSISTIR

O jogo será transmitido pelo canal por assinatura FOX Premium. Só estará disponível para quem tiver assinado o plano.

RETROSPECTO

O Barcelona, apesar de estar invicto desde a volta do futebol, sofre com a irregularidade e a perda de pontos em jogos considerados cruciais para o Campeonato, como por exemplo nos empates contra o Celta de Vigo, Sevilla e, mais recente, contra o Atlético de Madri.

Em sete jogos, foram quatro vitórias e três empates.

Já o Espanyol vive um drama para se manter na elite espanhola. A equipe perdeu as últimas cinco partidas, sendo um deles o confronto direto contra o Leganés.

Se for pegar o retrospecto desde a volta, o aproveitamento não melhora muito. Nos sete jogos, apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas.

PROVÁVEIS TIMES

O Barcelona tem alternado o seu time com peças consolidadas e jovens talentos da base, como Riqui Puig, Ansu Fati, etc. Uma certeza é a de que Arthur, já negociado com a Juventus, não deverá mais jogar, dado as últimas declarações de Quique Setién.

O time azul-grená deverá ir à campo em um 4-3-3 com a seguinte formação: Ter Stegen; Jordi Alba, Lenglet, Piqué, Nelson Semedo; De Jong, Busquets, Vidal(Rakitic); Griezmann (Vidal); Suarez, Messi.

O Espanyol terá o desfalque do atacante argentino Jonathan Calleri, ex-São Paulo, que fora expulso no último jogo.

Ao que tudo indica, eles jogarão no 4-4-2 com a seguinte escalação: D. Lopez; Vila, Cabrera, Espinosa, Gomes; Embarba, Roca, David Lopez, Darder; De Thomas, W. Lei.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.