Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Barcelona corre risco de pagar 244 milhões de reais, após imbróglio com joia do São Paulo

Lucas Fasson interessa ao time catalão, mas um problema na negociação pode acaber prejudicando o Barça

Lucas Miluzzi Publicado em 17/07/2020, às 16h57 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Fasson é uma das grandes promessas do Tricolor Paulista - Instagram
Lucas Fasson é uma das grandes promessas do Tricolor Paulista - Instagram

Barcelona e São Paulo podem protagonizar uma grande novela nas próximas semanas. A causa disso tudo seria um possível acerto do time catalão com Lucas Fasson, jovem promessa tricolor. De acordo com informações do Globo Esporte, a equipe europeia notificou que não possui acerto algum com o atleta. 

Segundo a publicação, o time do Morumbi havia sido informado que o Barcelona tinha chegado a um acordo com o zagueiro. No entanto, o Barça negou que havia acertado o negócio e que, no momento, não possuía interesse no atleta de 19 anos de idade. 

De fato, em notificação para o São Paulo, o clube catalão confirmou que Fasson foi oferecido, mas como um jogador livre. Mesmo assim,  o time não teve interesse na contratação do jogador e garantiu que se houver negociação, ela vai ser iniciada com o Tricolor. 

Para se proteger de perder o defensor de maneira gratuita, o São Paulo impôs a condição de que, caso haja um acerto com Lucas, será cobrado o valor de sua multa rescisória. Atualmente, valor está em 244 milhões de reais. Sendo assim, a equipe do Morumbi deve ir embusca de seus direitos em meio a este imbróglio. 

RESCISÃO NEGADA!

No último mês de junho, Lucas Fasson, zagueiro de 19 anos do São Paulo, notificou o tricolor paulista com um pedido de rescisão unilateral do seu contrato válido até a metade de 2021.

Porém, o São Paulo não teria concordado com a rescisão e ,segundo informações do Globo Esporte, vai entrar na Justiça para que o atleta cumpra seu contrato.

O clube notificou clubes europeus que possivelmente estejam interessados e informou que, se houver acerto com o jogador, vai exigir o pagamento da multa rescisória de 40 milhões de euros, cerca de R$ 244 milhões.

A resposta da maioria desses clubes é de que não há interesse pelo atleta e, caso haja, o São Paulo seria procurado. Contudo, ainda de acordo com o Globo Esporte, o Barcelona estaria sim interessado pelo garoto, para atuar na time B do clube.

Segundo o atleta, ele assinou o atual vínculo de quatro temporadasantes de fazer 18 anos e ter uma proposta de um clube do exterior.

A CLT e a Lei Pelé permitem que clubes brasileiros façam contrato de trabalho por cinco anos com atletas menores de 18 anos. O regulamento da CBF diz isso, mas também afirma que em casos de litígio submetidos à Fifa serão considerados os três primeiros anos de vínculo.

Baseado nisso, Fasson pediu a rescisão unilateral. Ele está prestes a cumprir três anos do acordo.

Mas o São Paulo entende que a CBF é a entidade para decidir o assunto por se tratar de uma questão nacional, entre clube e jogador brasileiros. Por isso, o clube não vê a Fifa, responsável por casos internacionais, como entidade competente para essa questão.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.