Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGÃO!

Barcelona atropela Antwerp na estreia da Champions League 2023/24

Em seu primeiro jogo pela nova temporada da Champions League, o Barcelona não tomou conhecimento do adversário belga e goleou; Porto domina Shakhtar fora de casa

Barcelona - GettyImages
Barcelona - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 19, os amantes do futebol foram agraciados com a estreia da Champions League! E para começar bem a temporada, o Barcelona, da Espanha, recebeu o Antwerp, da Bélgica, no Estádio Olímpico Lluís Companys, na cidade catalã. Assim, os donos da casa não tomaram conhecimendo dos visitantes e aplicaram uma sonora goleada por 5 a 0.

Logo no primeiro tempo, o clube comandado por Xavi mostrou que queria voltar a se configurar nos melhores da Europa. Aos 11 minutos, João Félix abriu o placar e deu uma assistência aos 19, que rendeu o gol de Lewandowski. Aos 22, Raphinha ampliou ainda mais, mas o gol foi dado como contra para Bataille. Gavi fechou o caixão aos 9 minutos da segunda etapa.

O próximo compromisso do Barcelona pela Champions League é no dia 4 de outubro, contra o Porto, de Portugal, fora de casa. Já o Antwerp enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em casa.

Shakhtar Donetsk x Porto

Ainda no Grupo H, Shakhtar Donetsk e Porto entraram em campo no Volkspartkstadion, em Hamburgo, na Alemanha. Sem dó nenhuma dos donos da casa, que estão jogando em outro país por conta das guerras da Ucrânia, os portugueses venceram por 3 a 1, com gols de Wenderson Galeno, que marcou dois, e Mehdi Taremi. Kevin Kelsy fez o gol de honra para os ucranianos.