Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Barbieri revela bronca no Vasco e deixa Couto Pereira frustrado

O Vasco arrancou um empate no Couto Pereira, mas destacou que esperava sair com a vitória diante do Coritiba; veja o que o treinador disse na coletiva

Lucas Miluzzi Publicado em 12/05/2023, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauricio Barbieri em ação durante a partida entre Vasco e Coritiba no Couto Pereira - Daniel Ramalho/CRVG
Mauricio Barbieri em ação durante a partida entre Vasco e Coritiba no Couto Pereira - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco saiu com o empate diante do Coritiba no Couto Pereira, mas Barbieri não ficou satisfeito. Na última quinta-feira, 11, após o placar de 1 a 1 na quinta rodada do Brasileirão, ele concedeu entrevista coletiva e falou sobre o resultado na partida fora de casa. Na visão do comandante vascaíno, a equipe poderia ter saído com os três pontos e uma bronca no intervalo foi importante para que pelo menos um ponto fosse conquistado. 

De acordo com Mauricio Barbieri, uma conversa no vestiário foi importante para que o Vasco mudasse de postura do primeiro para o segundo tempo. O técnico destacou que essa alteração contribuiu para que o time melhorasse no jogo e conseguisse pressionar o Coritiba. Mesmo assim, o técnico não saiu muito satisfeito com o 1 a 1 no Couto Pereira. 

"Falando do jogo em si, eu acho que em função da circunstância do jogo foi um resultado satisfatório, mas nunca bom, a gente queria ter buscado a vitória. Acho que fizemos um primeiro tempo muito abaixo daquilo que a gente pode produzir, e foi um dos temas que conversamos no intervalo. Acho que no segundo tempo a gente conseguiu, em função das mudanças de postura e alguns ajustes, ter um domínio grande do jogo. Faltou finalizar mais, gerar mais ocasiões de gols, mas conseguimos ter o domínio. Fizemos o gol com mérito e não me surpreenderia se tivéssemos conseguido o segundo gol. Em uma análise geral, é isso", afirmou. 

Um pouco dessa irritação de Barbieri também se deve aos bons resultados que o Vasco conseguiu diante de rivais que lutam pelo topo da tabela. Ele citou as partidas contra Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG como exemplos do que o seu elenco pode entregar. Por isso, o treinador saiu um pouco incomodado com o empate no Couto Pereira. 

Jogadores do Vasco
O Vasco arrancou um empate contra o Coritiba no Couto Pereira, porém queria mais (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG )
Acho que a gente pegou uma sequência muito pesada. É importante lembrar que o Palmeiras só perdeu dois pontos no campeonato, e foi para o Vasco. O Fluminense não conseguiu passar pelo Vasco, a gente conseguiu ganhar do Atlético-MG, que é uma grande equipe", desabafou. 

Barbieri ainda finalizou a sua resposta com uma revelação sobre o motivo de querer ter saído com a vitória contra o Coritiba: "Então, eu acho que foi uma sequência difícil, e a gente tem buscado pontos importantes. A expectativa era de que hoje a gente pudesse buscar mais do que a gente conseguiu porque isso alçaria a gente a estar na parte de cima da tabela, que é o nosso desejo".

O Vasco irá voltar a campo neste domingo, 14, às 16h (horário de Brasília) e poderá contar com o apoio de sua torcida para tentar retomar o caminho das vitórias no Brasileirão. O rival da vez será o Santos, que vem numa crescente neste início de competição e também sonha com um resultado positivo no confronto que será realizado no Rio de Janeiro.