Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VIRADA!

Bahia vira para cima do Ceará e vence em jogo marcado por muita participação do VAR

Gilberto foi às redes duas vezes e garantiu mais três pontos na conta do Tricolor de Aço

Redação Publicado em 17/06/2021, às 17h34 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará e Bahia se enfrentaram pela 4ª rodada do Brasileirão - Transmissão Premiere FC
Ceará e Bahia se enfrentaram pela 4ª rodada do Brasileirão - Transmissão Premiere FC

Nesta quinta-feira, 17, Ceará e Bahia se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o início da partida, ambas equipes estavam com quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota.

ESCALAÇÕES

CEARÁ: Vinicius Machado; Gabriel Dias, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e William; Mendoza, Jorginho e Lima; Saulo Vinicius.

BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otavio, Juninho e Matheus Bahia; Daniel, Thaciano e Jonas; Thonny Anderson, Gilberto e Rossi.

1º Tempo

A partida começou em clima de decisão! Logo no primeiro minuto de jogo, Saulo Mineiro dividiu com Luiz Otávio na entrada da área e foi ao chão. Os jogadores do Ceará pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou que não houve falta do zagueiro.

Aos três minutos, após uma bola levantada na área em uma cobrança de escanteio, Luiz Otávio ganhou de cabeça e mandou em direção do gol, obrigando o goleiro Vinicius a fazer a primeira boa defesa do jogo.

Aos 14 minutos foi a vez de Matheus Teixeira ser acionado. Mendoza recebeu do lado direito da área, fintou dois marcadores e bateu firme no gol, mas o goleiro do Bahia praticou a defesa e mandou para escanteio.

Não demorou muito para o primeiro zero sair do placar. Aos 14 minutos, Saulo Mineiro abriu a contagem para o Ceará! No contra-ataque, o atacante girou para cima de Luiz Otávio, que não conseguiu alcançá-lo na corrida. De frente para o gol, o atacante bateu rasteiro e correu para o abraço.

Aos 28 minutos, Thaciano levantou a bola na área em uma cobrança de falta. No lance, o zagueiro Luiz Otávio foi derrubado na área por Gabriel Dias, mas ninguém pediu o pênalti. O VAR então entrou novamente em ação e confirmou a penalidade. Na cobrança, Gilberto bateu forte e empatou o jogo para o Bahia!

E poucos minutos depois, aos 34, saiu a virada do Tricolor de Aço! Em uma linda troca de passes iniciada por Thaciano na entrada da área, Matheus Bahia recebeu e cruzou rasteiro, encontrando Gilberto, que entrou em velocidade e desviou para o fundo do gol, colocando o Bahia em vantagem pela primeira vez.

O jogo, que começou muito bom, caiu um pouco de qualidade nos minutos finais da primeira etapa.

2º Tempo

A segunda etapa começou mais morna, totalmente diferente do início da etapa inicial. Aos 15 minutos, Gabriel Dias levou perigo em um cabeceio após cobrança da falta, mas mandou direto para fora.

Aos 19, Jorginho foi derrubado por Daniel na área e o árbitro marcou pênalti. Porém, novamente o lance foi revisado pelo vídeo e o árbitro voltou atrás com a sua decisão, afirmando que houve simulação do meio-campista do Vozão. Jogadores do Ceará reclamam que time havia feito o gol na sequência do lance, mas o árbitro já havia paralisado a partida.

Jorginho ainda recebeu cartão amarelo por simulação.

No restante da partida o Ceará se mandou ao ataque buscando o empate e o Bahia, sem velocidade para contra-atacar, apenas se defendeu.

Aos 35, Vina cobrou falta da intermediária e tentou uma jogada ensaiada com Charles, mas Matheus Teixeira ficou tranquilo com a bola. No lance seguinte, Vina arriscou novamente, desta vez batendo cruzado, mas a bola passou à frente do gol.

O final da partida continuou muito dramático, de muita pressão da equipe cearense, mas não foi o suficiente para empatar. Com a vitória, o Bahia foi à sete pontos, encostando na parte de cima da tabela. Já pelo lado do Ceará, Guto Ferreira continua em uma situação complicadíssima e vê seu cargo cada vez mais ameaçado.