Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Bahia vence CRB e está de volta à primeira divisão brasileira!

Em partida disputada, o Bahia venceu o CRB por 2 a 1 nos minutos finais e garantiu o acesso ao Brasileirão Série A de 2023

Redação Publicado em 06/11/2022, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gol de Daniel para abrir o placar - Transmissão / Premiere / 06/11/2022
Gol de Daniel para abrir o placar - Transmissão / Premiere / 06/11/2022

Neste domingo, 06, o CRB recebeu o Bahia no Estádio Rei Pelé. Com gols de Daniel e Emerson Negueba, a partida ficou empatada por 1 a 1. O Bahia jogava pelo empate para conseguir o acesso, garantindo, dessa forma, a vaga no Brasileirão Série A de 2023, com a quarta colocação na tabela.

Equipes em campo

O Bahia dominava o início da partida, criando muitas jogadas e avançando em profundidade, mas com dificuldades no último terço do campo, onde Caio Vidal pecava nas finalizações. O CRB não conseguiu criar muito, buscando roubadas de bola e lançamentos. Jacaré tenta abrir o placar para o Bahia, mas o impedimento de Caio Vidal foi marcado no lance.

Aos 25 minutos, o time visitante conseguiu chacoalhar as redes e fazer 1 a 0. Em cobrança de escanteio de Jacaré, o goleiro Vitor Caetano tirou a bola da área, mas Daniel apareceu para pegar a sobra de primeira. Com a perna esquerda, o meio-campista protagonizou um golaço para estrear o placar da partida.

O primeiro tempo foi marcado por um domínio do Bahia, principalmente nas bolas paradas, além de que a meta do goleiro Mateus Claus não chegou a ser ameaçada. O cenário do jogo logo mudou, uma vez que o CRB deixou tudo igual com apenas cinco minutos de bola rolando na segunda etapa.

Gol de Daniel
Gol de Daniel para abrir o placar (Créditos: Transmissão / Premiere / 06/11/2022)

Em lançamento na direita, Anselmo Ramon causa desvio e Emerson Negueba chuta rasteiro de fora da área, contando com falha de Mateus Claus, que foi mal no lance. Aos 17 minutos, Diego Ivo comete uma falta que para ataque comprometedor de Caio Vidal, o que causa a expulsão do marcador do CRB após revisão do VAR.

Aos 34 minutos, foi marcado um pênalti para o Bahia. Anselmo Ramon recebeu cartão vermelho e foi expulso por falta dura em Jacaré. Lucas Mugni cobrou a penalidade no meio do gol para colocar o tricolor na frente do placar mais uma vez. Com o resultado, o Bahia garantiu o acesso e está de volta à elite do futebol brasileiro.