Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Bahia se revolta com VAR e monta "dossiê", após lance polêmico na derrota contra o Grêmio no Brasileirão

Clube utilizou suas redes sociais para protestar contra os árbitros da partida

Redação Publicado em 07/01/2021, às 09h38 - Atualizado às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto em ação com a camisa do Bahia - GettyImages
Gilberto em ação com a camisa do Bahia - GettyImages

O Bahiasaiu reclamando, e muito, de Porto Alegre, após sair derrotado pelo Grêmio. A equipe, que luta contra o rebaixamento, teve um gol mal anulado pelo VAR quando o confronto ainda estava em 1 a 0 para os donos da casa. 

Na oportunidade, Gilberto foi lançado em velocidade, deixou Rodrigues para trás e acertou um lindo chute para empatar o jogo. No entanto, o árbitro de vídeo acabou flagrando um impedimento polêmico no lance e revoltou a equipe baiana com a decisão de anular o tento. 

Em suas redes sociais, o Tricolor não poupou palavras para criticar o ocorrido e chamou de escândalo o acontecimento. Para argumentar, o Bahia relembrou um erro da arbitragem em outubro de 2020, contra o próprio clube, para criticar os responsáveis pelo apito no Brasil. 

"Em outubro, a Comissão de Arbitragem admitiu erro na utilização do VAR em um lance de impedimento. Hoje, mais uma vez, gol anulado com frame errado, linhas horizontais sobrepostas e linhas verticais equivocadas. A arbitragem brasileira vai saindo da vergonha para o escândalo", escreveu.  

Em outra postagem, o Bahia voltou a criticar o comitê de arbitragem brasileira e demosntrou toda a sua insatisfação. Pegando lances de diferentes jogos, a equipe montou um vídeo e protestou contra as decisões tomadas em campo na partida contra o Grêmio.  

"O Bahia, antes dessa publicação, também utilizou vídeos de outras partidas, com erros dos árbitros em jogos do Brasileirão, e voltou a atacar o comitê de arbitragem brasileira. O clube pede explicações pelo ocorrido e demonstra muita revolta com a decisão tomada em campo". que ainda continuou. 

"Naquele mesmo mês de outubro, estivemos na CBF para solicitar arbitragens justas e apresentamos o vídeo abaixo. O tempo passou e continuamos a ser prejudicados, como no já famoso lance em que não marcaram pênalti do goleiro são-paulino Tiago Volpi no zagueiro Ernando", concluiu.