Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE!

Bahia x Fortaleza e Ceará x Vitória: Saiba como ficaram as semifinais da Copa do Nordeste

Equanto Bahia e Fortaleza se enfrentam, Ceará e Vitória fazem a outra semi da Copa do Nordeste

Redação Publicado em 18/04/2021, às 18h41 - Atualizado às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia e Fortaleza se enfrentam, enquanto Ceará e Vitória fazem a outra semi da Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia e Fortaleza se enfrentam, enquanto Ceará e Vitória fazem a outra semi da Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste domingo, 18, ficaram definidas as semifinais da Copa do Nordeste, depois que Vitória e Ceará bateram os seus respectivos adversários nas quartas de final. Enquanto isso, no sábado, 17, Bahia e Fortalezam entraram em campo e também garantiram vaga na próxima fase. 

Começando pelo Vôzão, o time comandado por Guto Ferreira enfrentou o Sampaio Correa e conseguiu sair com uma goleada. Com gols de Saulo, Felipe Vizeu e Allan, o Ceará venceu, no estádio do Castelão, por 3 a 0 e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. 

Quem vai enfrentar os rivais cearenses na próxima fase será o Vitória. O time teve dificuldades para vencer o Altos, porém no último minuto de jogo conseguiu arrancar um 2 a 1 e a classificação na Lampions League. 

Lembrando que, se o Vitória passar para a decisão da Copa do Nordeste, a final pode ser contra o Bahia. Isso porque, o Tricolor entrou em campo no último sábado, 17, e não teve dificuldades para golear o CRB por 4 a 0, com grande atuação de Gilberto e Rodriguinho. 

Mas, além de poder acontecer um Ba-Vi na final da Lampions, também podemos ter um Ceará e Fortaleza. O Leão de Pici conseguiu vencer o CSA e, no sufoco, avançou para as semifinais da competição, onde vai encarar justamente o Bahia, que vive grande fase sob o comando de Dado Cavalcanti. 

COMO FICARAM AS SMIFINAIS?  

  • Fortaleza x Bahia
  • Ceará x Vitória

Por serem partida de jogo único, quem vai decidir em casa as semifinais em casa serão os times com melhor campanha na Copa do Nordeste. Dessa maneira, Ceará e Fortaleza, por terem conseguido mais vitórias e melhor saldo de gols, poderão fazer o confronto de semifinal em casa.