Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE!

Bahia passa por cima do CRB e avança para as semifinais da Copa do Nordeste

Rodriguinho e Gilberto comandaram a vitória do Bahia sobre o CRB na Copa do Nordeste

Redação Publicado em 17/04/2021, às 15h44 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto e Thaciano foram decisivos na classificação do Bahia na Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia
Gilberto e Thaciano foram decisivos na classificação do Bahia na Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia não teve dificuldades para vencer o CRB, por 4 a 0, pela Copa do Nordeste e avançar para as semifinais da competição. Tendo maior controle do jogo e atuando de uma maneira consistente, a equipe não teve dificuldades para bater os rivais alagoanos neste sábado, 17. 

A primeira etapa foi toda do Bahia, que criou as melhores oportunidades e soube largar em vantagem nos 45 minutos iniciais. Buscando sempre jogadas pelas laterais e com Rodriguinho participativo, o Tricolor utilizou de suas principais qualidades para fazer 1 a 0 aos 13 minutos. 

Daniel fez boa jogada e achou Rossi, o atacante cruzou para área e a bola ia em direção a Rodriguinho. O meia-atacante foi chutar de primeira e furou, mas para a sorte dele Matheus Bahia apareceu e encheu o pé contra a meta de Diogo Silva. 1 a 0. 

Depois de ficar em vantagem, o Tricolor foi para cima e não deu espaços para o CRB, que não se encontrou em campo. A equipe baiana ainda teve duas grandes chances com Gilberto e também Nino Paraíba, porém acabaram parando na trave. 

O primeiro recebeu com liberdade na entrada da área e bateu bonito. A bola ia emdireção onde a coruja dorme, mas acabou beijando a junta do travessão e saiu pela linha de fundo. O artilheiro do Bahia lamentou muito a oportunidade perdida no jogo. 

Já Nino Paraíba, aproveitou o vacilo do defensor rival e entrou livre na área. O cruzamento foi alto e ele cabeceou contra a meta de Diogo Silva. O goleiro até tentou arriscar uma defesa, porém não alcançou a bola e viu ela carimbar o travessão e sair para longe de seu gol. 

Mas o lateral estava mesmo afim de jogo e, se acabou parando na trave, Nino Paraíba arriscou cruzamentos perigosos. Numa dessas tentantivas, ele achou Thaciano sozinho na área e o volante cabeceou com categoria para fazer 2 a 0 e deixar o Bahia em larga vantagem. 

A chegada mais perigosa do CRB durante todo o primeiro tempo foi com Guilherme Romão. O lateral esquerdo foi lançado e saiu em velocidade. Sem opção para tocar, ele partiu para dentro da marcação e arriscou uma bomba de fora da área. A bola passou raspando o travessão e morreu na linha de fundo. 

Depois de uma etapa inicial com amplo domínio do Bahia, o CRB voltou mais disposto a atacar no segundo tempo. No entanto, o Tricolor soube aproveitar os espaços deixados pelos rivais alagoanos e mataram o confronto com Gilberto. 

Logo aos 15 minutos, depois de um ótimo lançamento, o atacante dominou e escorou para Rodriguinho. O meia teve calma, esperou o camisa 9 se posicionar e deixou Gilberto na cara do gol. O centroavante não teve piedade e encheu o pé para matar o jogo e garantir a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. 3 a 0.  

No final da partida, ainda deu tempo para Rossi marcar e fechar o placar em 4 a 0. O atacante aproveitou o vacilo do zagueiro do CRB, invadiu a área e finalizou rasteiro no cantinho de Diogo Silva para garantir a classificação do Bahia com goleada. 

QUEM O BAHIA ENFRENTA NAS SEMIFINAIS? 

Com a classificação diante do CRB, o Bahia vai encontrar o Fortaleza nas semifinais da Copa do Nordeste. O Leão de Pici venceu o CSA por 2 a 1 e também avançou na competição.