Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BAIANO

Bahia e Vitória ficam no empate sem gols em clássico pelo Campeonato Baiano

Times não conseguem levar perigo no primeiro tempo, aumentam produção ofensiva no segundo, mas ficam zerados em Pituaçu

Redação Publicado em 17/03/2021, às 19h53 - Atualizado às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia e Vitória ficam no empate sem gols em clássico pelo Campeonato Baiano - Transmissão/ TVE - 17/03/2021
Bahia e Vitória ficam no empate sem gols em clássico pelo Campeonato Baiano - Transmissão/ TVE - 17/03/2021

O Bahia recebeu o Vitória nesta quarta-feira, 17, em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Sem dar espaço ao adversário, as equipes empataram em 0 a 0 no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

O resultado não foi bom para o Bahia, que chegou aos cinco pontos em cinco rodadas e segue na sétima colocação da tabela. O Vitória tem os mesmos cinco pontos, em sexto, mas com duas partidas a menos.

Sem emoção no primeiro tempo, o Bahia foi forte na marcação e não deu espaços ao Vitória, mas não conseguiu criar e ameaçar o adversário. Modificado, o rubro-negro encaixou uma pressão no campo de ataque e dificultou a saída de bola do Tricolor, mas também não teve produção ofensiva.

No segundo tempo, os times seguiram sem dar espaço e conseguiram aumentar a produção, mas não saíram do placar zerado. O Tricolor foi o que mais ameaçou, com Gustavo, que perdeu uma grande chance de marcar. 

O Bahia volta a campo no próximo no próximo sábado, 20, às 16h (de Brasília), quando recebe o Sport, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. No mesmo dia, às 20h30, o Vitória recebe o Sampaio Corrêa, também pelo Nordestão.

O JOGO

A primeira chance da partida saiu do lado do Vitória. Aos quatro minutos, Guilherme Rend recebeu a bola pela direita e chutou de fora da área, fazendo Matheus Teixeira cair para fazer a defesa.

Aos oito minutos, o rubro-negro quase abriu o placar. Em boa chegada pela esquerda, Walter tocou para Ygor Catatu, que ficou de cara para o gol, mas chutou em cima do zagueiro Gustavo Henrique.

O Bahia teve a primeira boa oportunidade apenas aos 33 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Daniel Penha soltou a bomba no meio do gol, e Lucas Arcanjo fez a defesa.

O Tricolor de Aço voltou a ameaçar aos 47 minutos. Marcelo recebeu o lançamento nas costas da defesa, invadiu a área e chutou sem ângulo, mandando a bolo ao lado do gol de Lucas Arcanjo.

O Vitória voltou do intervalo e repetiu a pressão inicial. Aos três minutos, o rubro-negro aproveitou um erro de passe de Renan Guedes, chegou na área com poucos toques, e Samuel finalizou ao lado do gol do Bahia.

Aos quatro minutos, David foi derrubado na entrada da área e Roberto foi para a cobrança da falta. Com estilo, o lateral-esquerdo mandou por cima do gol de Matheus Teixeira, deixando o goleiro tricolor parado e só olhando a bola.

O Bahia reagiu aos sete minutos da segunda etapa. Aos sete, Gustavo foi lançado em profundidade e cruzou na segunda trave. Daniel Penha foi para o cabeceio, mas o zagueiro Matheus Moraes apareceu para fazer o corte.

Aos 11 minutos, Daniel Penha passou para Pablo pelo meio, que deixou Gustavo Custódio na cara do gol. O atacante do Bahia driblou Lucas Arcanjo, mas chutou para fora.

O Vitória voltou a ameaçar aos 20 minutos, quando Ygor Catatau levou a bola até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro. A bola cruzou toda a pequena área, mas não tinha nenhum tricolor para empurrar para o gol.  

Aos 33 minutos, o Bahia teve mais uma chegada. Fabrício deu o toque de calcanhar para Chrystian, que dominou e chutou forte. Atento, Lucas Arcanjo espalmou para escanteio.

Aos 46 minutos, Jeremias fez o lançamento para Felipinho, que dominou e cruzou fechado. Lucas Arcanjo deu um toquinho e impediu a finalização do atacante Fabrício.