Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFERENCE LEAGUE!

AZ x West Ham termina em ataque a familiares e com Paquetá na briga

Partida entre AZ x West Ham termina com ataque de torcedores à familiares de jogadores e com Paquetá no meio da confusão; veja o vídeo

Lucas Miluzzi Publicado em 19/05/2023, às 08h37 - Atualizado às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AZ x West Ham terminou em confusão, e Lucas Paquetá esteve envolvido na briga - Reprodução
AZ x West Ham terminou em confusão, e Lucas Paquetá esteve envolvido na briga - Reprodução

AZ x West Ham aconteceu na tarde da última quinta-feira, 18, e teve Lucas Paquetá como um dos protagonistas de uma confusão que poderia ter acabado em morte. Em jogo válido pela semifinal da Conference League, os ingleses conseguiram a vitória de 1 a 0, fora de casa, e saíram com uma vaga inédita para a final do torneio europeu, quando vão enfrentar a Fiorentina na decisão. 

No entanto, após o apito final de AZ x West Ham, os jogadores da equipe inglesa seguiram em campo e foram comemorar com a sua torcida. No entanto, os ultras do Alkmaar ficaram revoltados com o resultado da semifinal e invadiram uma área de hospitalidade do estádio, onde estavam presentes familiares de jogadores do time londrino. Os atletas dos Hammers viram o ocorrido e foram para o local tentar ajudar. 

Confira o vídeo da confusão entre AZ x West Ham!

Lucas Paquetá, Antonio, Flynn Downes, Ben Johnson, Aaron Cresswell e Benrahma foram os atletas do West Ham que encararam os ultras e partiram para cima dos rivais holandes. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o meia brasileiro brigando com torcedores do AZ Alkmaar para proteger os familiares dos seus companheiros de time. Vale destacar que o pai de David Moyes, técnico do time inglês estava no local e correu perigo. 

Além dele, os familiares de Benrahma também foram os que mais sofreram e receberam todo o apoio dos jogadores que foram para a briga com os ultras do AZ. Segundo o que foi divulgado, Lucas Paquetá não saiu ferido e todos estão bem após o susto que passaram durante a tarde da última quinta-feira, 18, na Holanda. Em entrevista coletiva, Moyes desabafou sobre o caso e não conseguiu explicar as motivações que levaram a toda confusão. 

AZ x West Ham terminou em confusão
Antes de toda a confusão, os jogadores do West Ham estavam comemorando vaga na final da Conference League (Crédito: GettyImages)

"Não consigo explicar o que aconteceu e por que aconteceu. Os jogadores estavam envolvidos porque era a seção familiar. Esse provavelmente foi o motivo da reação. Não quero que isso estrague a noite de forma alguma, porque os torcedores do West Ham não estavam procurando problemas. Espero que eles investiguem isso. Minha família estava lá e eu tinha amigos naquela seção", afirmou o treinador.

"Eu não me dei conta (do que estava acontecendo) porque estava muito feliz. A segurança queria me levar para dentro, mas eu tinha que garantir que meus jogadores não estivessem envolvidos”, completou. Pascal Jansen, técnico do AZ, também desabafou sobre o ocorrido na partida contra o West Ham e revelou que ficou desapontado com os seus torcedores. 

Me sinto envergonhado de ter acontecido em nosso estádio. Isso não deveria estar acontecendo. Você tem que manter o controle de suas emoções", completou. Importante destacar que a Uefa ainda não se manifestou em relação ao ocorrido, mas a tendência é de que haja uma punição severa após toda a confusão em AZ x West Ham.