Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO FEMININO

Avaí/Kindermann vence o São Paulo, e Palmeiras e Corinthians empatam na semi do Brasileirão Feminino

Equipe catarinense abre vantagem sobre o Tricolor paulista no jogo de ida da semi; derby será decidido na casa do Timão

Redação Publicado em 09/11/2020, às 08h40 - Atualizado às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avaí/Kindermann vence o São Paulo, e Palmeiras e Corinthians empatam na semi do Brasileirão Feminino - Reprodução/ YouTube
Avaí/Kindermann vence o São Paulo, e Palmeiras e Corinthians empatam na semi do Brasileirão Feminino - Reprodução/ YouTube

No primeiro jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, o Avaí/Kindermann venceu o São Paulo por 3 a 1, fora de casa, e abriu vantagem na briga por uma vaga na grande decisão da competição nacional.

Na Arena Barueri, o time de Santa Catarina dominou o primeiro tempo e confirmou a vitória para levar um bom placar para o jogo de volta, na Ressacada. Duda e Julia (2) abriram 3 a 0 para o Avaí/Kinderman, e Kamilla descontou para o São Paulo nos acréscimos.

No jogo de volta das semifinais, em Florianópolis, o time da casa pode perder por até 1 a 0 que será finalista. Sem critério de gol fora de casa, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Se o São Paulo devolver a derrota por dois gols, a decisão por uma vaga na final vai para os pênaltis.

É o segundo ano consecutivo que o Avaí avança às semifinais do Brasileirão Feminino. No ano passado, a equipe acabou eliminada pela Ferroviária, que posteriormente conquistou o título do campeonato. Já o São Paulo faz seu primeiro ano na elite do futebol feminino.

O jogo de volta será realizado no próximo sábado, 14, às 14h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. Quem garantir vaga na final, vai enfrentar o vencedor de Corinthians x Palmeiras na decisão.

Derby sem gols

Palmeiras e Corinthians ficaram no 0 a 0 na noite deste domingo, no Allianz Parque. A segunda vaga na final da competição será decidida na Neo Química Arena, casa do Timão, na próxima segunda-feira, 16, às 19h (de Brasília). 

O time alvinegro pressionou o Verdão durante todo o primeiro tempo, com Gabi Zanotti levando perigo ao gol defendido por Vivi. No segundo tempo, o Timão seguiu melhor, mas parou na boa defesa do Palmeiras. O alviverde também foi segurado pela zaga adversária quando encontrava oportunidades.

Juliete chegou a marcar pelo Corinthians, mas o árbitro assinalou corretamente o impedimento. Sem conseguir furar a defesa adversária, o Timão encerra a sequência de 17 vitórias. Uma novidade para a reta final do Brasileirão feminino foi a presença do VAR, árbitro de vídeo.

Em caso de novo empate no jogo de volta da semifinal, a vaga será definida nos pênaltis. Quem avançar, vai enfrentar o vencedor de Avaí/Kindermann x São Paulo na decisão. Vale lembrar que não há critério de gol fora de casa no Brasileirão feminino.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.